53

1.5K 145 161
                                    

boa leitura meus amorecos 💜
não se esqueçam de votar e comentar

— Sinceramente Sohyun, quem escolhe sorvete de baunilha? – Yumi disse no exato instante que nossas casquinhas chegaram. A ruiva estava indignada que eu “gastei meu dinheiro com um sorvete sem sabor”, de acordo com ela – Tinha a opção de chocolate e até mesmo a mista e você me escolhe baunilha?!

— Aish, me deixa Yumi – empurrei levemente a garota – eu gosto de baunilha, tá bom?

— Seus gostos são meio questionáveis.. – ela me olhou dos pés a cabeça, como se eu fosse uma completa estranha – por isso eu estou aqui!

Passaram-se dois dias desde a nossa conversa no meio da aula e já era a tarde ensolarada de quinta-feira quando resolvemos ir ao shopping depois da aula. Levei a ruiva para almoçar na minha casa e de lá fomos direto para o nosso destino final. Assim que chegamos Yumi insistiu que precisava comer algum doce e isso nos leva a situação atual, no quiosque de sorvete.

— Meus gostos não são ruins! – protestei, a empurrando levemente com meu ombro por estarmos lado a lado.

— Não falei que são ruins.. disse que são questionáveis – ela proferiu as palavras enquanto limpava um pouco do seu sorvete que escorria, usando-o para sujar a ponta do meu nariz.

— Sinceramente Yumi – disse ao limpar o sorvete do meu rosto, rindo logo em seguida.

A mais velha apenas sorriu parecendo se divertir muito com tudo aquilo.

— Mas voltando ao que realmente importa –. ruiva iniciou – vamos escolher uma roupa bonitinha pra você! – ela recolheu a minha mão e seguiu em direção as lojas, ambas compartilhando um sorriso animado.

— Yu, só lembrando que eu tô indo jantar com os pais dele, tá? Não é pra uma boate, então nem tente me empurrar alguma saia curta, blusa de brilho nem nada assim.

— Hyun, você deve achar que eu sou idiota, né? – ela deu um peteleco na minha testa e eu protestei antes que a ruiva continuasse – Pode parecer mentira, mas eu sei ser recatada – ela sussurrou e eu ri – mas vamos aproveitar para comprar também uma roupa pra festa da semana que vem!

Nem ao menos havia pensado em comprar uma roupa para a festa, mas não era uma má ideia. Meu guarda-roupa não era tão variado no âmbito das vestimentas de festa.

— Eu só não posso gastar muito.. – havia levado o dinheiro que minha mãe tinha me dado no dia que a ajudei com as plantas e mais um pouco fornecido pelo meu pai, mas não era uma quantia tão alta assim, então precisava me controlar.

— Pode ficar tranquila que achar roupa bonita e barata é comigo mesmo – Choi disse antes de finalizar seu sorvete e foi minha vez de rir.

Ela me arrastou até uma loja grande e com algumas roupas bem bonitas na vitrine, o que me deixou ansiosa pelo que estava por vir. Ainda segurando minha mão, Yumi me guiou loja adentro, rapidamente se dirigindo ao fundo da mesma.

— Antes de tudo – ela parou bruscamente e eu quase caí por causa disso – se você vier me mostrar roupa de velho eu juro pra você que chamo o esquadrão da moda pra te ajudar – ri com a fala da ruiva – você acha que eu estou brincando? – ela manteve a pose séria, mas claramente era uma brincadeira.

— Eu não uso roupa de velho! Me respeita – dei um tapinha no seu braço, a fazendo sorrir.

— Vamos fingir que não.. Mas voltando ao que interessa, aqui ficam os vestidos que você gosta, floridos e afins – ela indicou as araras repletas de roupa atrás de si – dá uma olhada pra ver se você gosta de alguma coisa que eu já volto.

Just one day × jjkWhere stories live. Discover now