04

8.6K 827 403
                                    


Kim Sohyun P.O.V.

Acordei e a casa estava em um completo silêncio, estranhei aquele fato, geralmente me despertava com a conversação dos meus pais na cozinha enquanto tomavam café, mas naquela manhã não se escutava nem o mais baixo dos ruídos na residência. Peguei meu celular para checar as horas e eu estava atrasada.

— Isso não está acontecendo.

Era inacreditável, eu tinha todos os dias do ano para me atrasar, mas fui acordar tarde logo no dia de entregar o maldito trabalho de química, eu precisava dele para passar na matéria, faltavam poucos minutos sobrando para entregá-lo, tinha exatos vinte minutos até o próximo horário, que era de química.

Me levantei em um pulo e fui correndo trocar de roupa, coloquei o uniforme da escola, rapidamente deixei o quarto e me dirigi para a cozinha. Estava vazia. Provavelmente meus pais tinham ido trabalhar e Namjoon estava na faculdade.

Por que nenhum deles me acordou? Todos sabiam que eu tinha aula!

A garota correu pelos cômodos enquanto penteava os cabelos.

Eu corri contra o tempo, me arrumei em instantes. Peguei minha mochila vermelha pela alça e deixei a casa rapidamente. Uma música animada começou a soar nos fones de ouvido, apressei o passo em direção a escola. As ruas estavam vazias e as folhas de outono começavam a aparecer, um sorriso se alargou em meu rosto ao observar o horizonte, por alguns segundos esqueci sobre o trabalho, esqueci sobre o quanto teria que correr para chegar na aula, esqueci de tudo e admirei as folhagens se tornando marrons enquanto elas se balançavam em sincronia seguindo o vento matinal.

Balancei a cabeça em negação me livrando das distrações.

”O trabalho Sohyun! Foco.” Pensei.

Tinha mais oito minutos, ofegava de tanto correr, eu estava a poucas quadras do colégio quando senti as pernas começarem a falhar, respirei fundo, tentando acalmar meus batimentos, mas verifiquei as horas e não tinha tempo para isso, disparei novamente em direção a escola e quando avistei a mesma da esquina, sorri incrédula, cheguei na escola em um tempo recorde, mesmo o colégio sendo consideravelmente perto, eu não tinha o porte físico para correr da porta da minha casa até os portões escolares.

Adentrei o colégio, dois minutos antes do início da próxima aula, me permiti finalmente descansar, sentei ao chão do corredor principal enquanto respirava pesadamente.

O sinal soou indicando o fim do primeiro horário, ergui minha cabeça que até então estava tendo o chão como foco. Minha respiração começava a se cessar quando os corredores se preenchiam com rostos sonolentos dos professores que trocavam de turmas.

Adentrei minha sala e os olhares confusos pesavam sobre mim. Me dirigi ao meu lugar envergonhada por estar recebendo tamanha atenção e abaixei a cabeça.

— Soso! Eu pensei que você não viria! – reconheci a voz de imediato.

— Pois é né, me atrasei um pouco – sorri levantando a cabeça.

— Se você não chegasse com o nosso trabalho, eu ia te matar – a ruiva falou com um tom de brincadeira.

— Boba – ri

A ruiva com quem conversava é Choi Yumi, minha melhor amiga, a conheci a alguns anos no clube de desenho que participava.

“ Já era tarde, não aguentava mais fazer e refazer incontáveis vezes o desenho proposto pelo professor, não estava com inspiração, por isso não saia nada bom, os traços, o colorido, não parecia com o que costumo desenhar.

Just one day × jjkOnde as histórias ganham vida. Descobre agora