26

3.3K 396 170
                                    

A tarde chegava ao fim quando Namjoon finalmente estacionou o carro em frente a nossa casa. Era possível assistir todas as casas da rua se iluminando aos poucos enquanto o sol se punha lentamente.

- Eu realmente me diverti hoje - Namjoon sorriu ao confessar segundos depois de ter retirado o cinto de segurança.

- Eu também - sorri ao mirar minha atenção ao meu irmão - fazia muito tempo que a gente não se divertia junto - pontuei antes de tocar levante o nariz de meu irmão.

- Mas se toda vez que a gente sair você resolver acabar com todas as minhas economias, não ache que isso vá se repetir com muita frequência - a afirmação de Namjoon fez com que meu riso se ecoasse por todo o carro.

- Você fez por merecer - dei de ombros ao ocultar o riso.

- Dá próxima vez você paga o almoço então! - Namjoon exclamou antes de sair do carro com certa pressa, de forma com que eu não conseguisse o responder rápido o suficiente para contrariá-lo, mas em poucos segundos já havia retirado o cinto e estava deixando o carro ao exclamar.

- Eu pago só a sobremesa e se reclamar eu ainda convido todos os meninos pra ir com a gente e falo que é por sua conta!

Namjoon, que fingia não ligar para o que eu dizia, cessou instantaneamente os passos, o que resultou em uma quase queda de sua parte e um riso reprimido de minha parte.

- Se você fizer isso, vai sobrar pra gente ter que lavar os pratos do restaurante depois da refeição!

- Não me coloca na roda! Você que resolva seus problemas! - Nam bufou visivelmente irritado, voltando ao percurso em direção a casa com passos fortes, igual uma criança de cinco anos.

Eu ri antes de seguir os mesmos passos que meu irmão emburrado, mas não antes de alertá-lo - não esquece de fechar o carro! - e mesmo sem olhar para trás, Namjoon trancou o carro enquanto prosseguia com a caminhada intensa que até deixava marcas na pobre grama.

Segui calmamente os passos de meu irmão, me lamentando pela alma dele já que assim que minha mãe vizualizar o estrago que ele fez na grama preciosa dela, vai xingar até a quinta geração dele. A única coisa que ela amava mais do que o gramado verdinho que cobria todo o perímetro da casa, era o seu precioso jardim que após anos e mais anos de cuidado e amor, como ela mesmo diz, atingiu a perfeição.

Namjoon adentrou a casa e nem teve a gentileza de deixar a porta aberta para mim, não que eu me importe muito com isso, mas foi esse fato que permitiu que de início eu não conseguisse escutar a gritaria na parte interna da casa.

Logo que girei a maçaneta, a primeira coisa que pude ver foi Namjoon sendo carregado pelo abraço eufórico de Hoseok e Jimin.

Em um pulo, me afastei alguns centímetros da entrada devido ao susto. Aquele cômodo que geralmente eu denomino como um dos maiores da casa, perdendo apenas para a sala do andar superior que ocupa quase toda a extensão da casa, parecia estar tão pequeno devido a quantidade de garotos que estava ali.

Quando minha mãe avisou que iríamos ter visita para o jantar, não imaginei que ela iria convidar todos os amigos de meu irmão. Já estava completando alguns generosos dias desde a última que eles se reuniram com todos presentes e isso já deveria ser motivo para um troféu, já que antes se encontravam praticamente todas as tardes.

- Hyunie! - meu melhor amigo exclamou assim que percebeu a minha chegada - nós estamos esperando vocês têm horas!

Ele correu em minha direção, me abraçando.

- Não tem nem vinte minutos, para de ser exagerado Taehyung! - Seokjin gritou, rindo.

- Cada minuto é precioso meu caro.

Just one day × jjkWhere stories live. Discover now