13

5.4K 524 132
                                    

Adentrava a biblioteca escolar em uma tentativa de andar rápido sem fazer barulho mas os meus tênis me entregavam, o som dos meus sapatos entrando em contato com o chão liso ecoavam pelos corredores.

Iria passar o resto da tarde estudando, porém antes precisa avisar a quem quer que esteja em casa que iria chegar tarde. Não sou igual meu irmão que sai sem dar notícias. Deixei meus cadernos sobre a mesa comprida logo ao centro da biblioteca e sai a procura de um canto para fazer a ligação. Vaguei até encontrar o último corredor da vasta biblioteca, adentrei o mesmo na tentativa de me camuflar enquanto fazia a ligação.

Retirei o aparelho do bolso de minha saia e rapidamente abri os contatos, deslizava pelos números até encontrar o desejado.

Levei o aparelho ao ouvido enquanto os primeiros toques iniciavam-se. Após alguns segundos a voz sonolenta de meu irmão se tornou presente.

“Alô?”

“Namjoon.. sou eu”

“Ah.. oi Hyunie”

Tinha uma pergunta em mente mas cogitava a ideia de transformá-la em palavras, temia da resposta.

“Que milagre você em casa” ri “Hoje você não vai encontrar o Jungkook?” perguntei em um tom brincalhão.

“Você quer mesmo saber?” conhecendo meu irmão já imagino o sorriso que ele abriu ao me questionar.

“Na verdade não” menti, mas independente do que ele está escondendo, prevejo que seja por um bom motivo.

“Cadê você? Já era pra ter chegado”

“É pra isso que eu tô ligando... Vou passar a tarde na biblioteca”

“Que horas você deve chegar?”

“Antes dos nossos pais pode ter certeza que eu chego” ri.

“Ok Hyunie, tome cuidado” sorri.

“Tchau oppa

“Tchau” finalizei a ligação.

Virei-me na direção do corredor e ele permanecia vazio, suspirei aliviada. A última coisa que preciso no momento é ser expulsa pela bibliotecária e perder o lugar para estudar.

Por ser semana de prova, a biblioteca se encontrava parcialmente cheia. A maioria dos corredores repletos de alunos desesperados por nota, era possível identificar pelo olhar quem estava tranquilo e quem estava apertado precisando de muitos pontos para passar. Sorte que a biblioteca tem uma estrutura de qualidade para suportar a quantidade de alunos que passam por ela diariamente, mas é um grande azar que os alunos em sua maioria não procuram livros sobre contos e de diferentes gêneros, procuram apenas os livros de matemática, geografia, inglês.. até mesmo química.

Sorri fraco ao reparar a diferença dos corredores, o que me encontrava anteriormente era a fileira que continha os livros de terror e estava completamente vazia, mas ao seu lado, a fileira com os livros de exatas, estava lotada. Era a triste realidade do colégio que frequento, após negar levemente com a cabeça, retornei ao local onde meu material se encontrava.

Sentei-me logo a frente dos diversos cadernos e algo estava diferente.. tinha um pequeno papel dobrado logo acima das anotações de química.

Uma cartinha do meu admirador?

Animei-me com a ideia, antes mesmo de recolher o papel já me encontrava com um sorriso marcado nos lábios. Olhei para ambos os lados da biblioteca, mas ela estava tão lotada que seria impossível encontrar o garoto das cartas. A mesa estava repleta de estudantes, não é possível que nenhum deles deixaria passar despercebido um garoto deixando algo sobre a mesa, não é mesmo?

Just one day × jjkUnde poveștirile trăiesc. Descoperă acum