Capítulo 9

310 35 7
                                    

NESTHA

Após dias incontáveis de pesquisas, Gwyn finalmente apareceu ofegante, parecia que tinha corrido por toda biblioteca atrás de Nestha, com um livro marcado embaixo dos braços, enquanto puxava ar para os pulmões, ela começou a falar:

- Achei, sobre os tesouros assim como você me pediu - Nestha apenas a olhou, mostrando que ela podia prosseguir - Aqui, nessa parte - Ela abriu o livro e então leu em voz alta.

"A Harpa, objeto pertencente aos tesouros nefastos tem capacidades de saltar entre lugares, e até entre os mundos, possuindo 26 cordas, a rumores que dizem que a última pode parar o tempo e até a própria morte, e até suas 3 cordas antecessoras - 25, 24 e 23 - se tocadas podem saltar para mundos distantes"

E estava ali, a resposta que ela havia esquecido, de tantos tempos antes, a forma que poderia ter arrancado Nyx desse mundo, e a única pessoa capaz de lidar com os objetos que não ela, que tinha poderes dados pelo mesmo centro de poder era Elain, ela grunhiu, sua irmã, a doce e patética Elain havia traído aquela família.

- Obrigada Gwyn, vejo você no treino amanhã - Sem mais despedidas, Nestha correu para o campo de treino, contatando Feyre e Rhysand pedindo para algum deles irem busca-lá, já que Cassian estava ocupado nas montanhas illyrianas.

Feyre apareceu 5 minutos depois, provavelmente atravessou até as defesas da casa e depois somente planou até onde Nestha estava.

- Contate todos, para se reunirem na casa do rio e peça para Rhysand buscar Cassian no acampamento. É importante, é sobre o Nyx - Não precisou de mais para Feyre fazer exatamente o que lhe foi pedido e levar ela para a casa do rio.

Mas como todos estavam longe, só restava para as duas aguardar até que chegassem.

FEYRE

Nestha paracia realmente intrigada com o que queria falar para a gente, e era sobre o Nyx, então realmente valeria a pena.

"Venha rápido Rhys, e garanta que o Cassian esteja junto pois não quero ver sua cabeça rolar" - falei com sarcasmo na mente de meu parceiro, enquanto obersava Nestha.

Sua resposta veio um segundo depois "estou com ele, chegaremos em 1 minuto, Az e Mor estão chegando também, Mor só foi buscar a Amren na estival"

Como parceira de Varian, Amren tinha livre acesso para perambular pela Corte Estival, assim como Varian tinha para perambular por Velaris e até acompanhar a gente pela Corte dos Pesadelos, mas isso não vinha ao caso no momento.

Exatamente 1 minuto depois, Rhys apareceu com o restante do Círculo Íntimo, menos Elain estava ali, e quando fiz mensão de ir chamar ela, Nestha disse que era melhor não.

- Vamos para o seu escritório Feyre, não temos tempo a perder.

Nos reunimos em meu escritório, e somente quando todos sentamos Nestha disse.

- Gwyn estava me ajudando a pesquisar sobre o que poderia, fazer uma pessoa sumir sem deixar rastros, e ela achou um trecho, que falava sobre a harpa poder viajar entre os mundos, se usado por alguém com poderes para isso - Uma pausa e então - As únicas pessoas capaz disso seriam eu e Elain.

E ali estava a verdade que não queriamos enxergar, que poderia ter sido Elain, que esteve tão cansada naquela noite como se tivesse saído por horas depois que nos deitamos, e só foi perceber algo errado depois de toda a agitação. Que Elain poderia ter sequestrado o próprio sobrinho, mas por quê?

A Court of Fire and DarknessWhere stories live. Discover now