Capítulo 45

112 12 3
                                    

MEGHAN

Eu não sabia quanto tempo havia se passado desde que eu e Nyx entramos nos chalé de seus pais, o que eu sabia era que quando saímos, ele estava finalmente calmo, sem querer matar ninguém que me olhasse por mais de três minutos, e sabíamos que havíamos perdido um tempo importante e precioso, mas precisavamos de fato desses dias.

Saímos em direção a Casa do Rio quando percebemos que as pessoas na cidade estavam mais aflitas, como se algo estivesse acontecendo. Realmente não sabíamos o que poderia ter acontecido. Quando chegamos a casa do rio, o olhar de Rhysand e Feyre estavam devastados, eles tentaram sorrir quando nos viram, mas de nada adiantou.

- O que aconteceu? - Consegui perguntar.

- Cretea esteve sob ataque durante a noite. Drakon e Miryan resistiram bravamente, eles estão vivos felizmente, mas uma amiga querida pereceu durante a batalha. E o caldeirão foi levado.

Olhei em volta e percebi que não havia nenhum dos Illyrianos ou Mor, Nestha, entrei em desespero.

- Onde eles estão?

- Quem? - Perguntou Feyre.

- Tio Cassian, Tio Azriel, Tia Mor, Tia Nestha, onde estão meus tios? - Nyx perguntou por mim.

- Em Cretea, prestando condolências a família de Nephelle e a Drakon e Miryan que perderam um de seus filhos.

- Quem é Nephelle? - Perguntei.

- Nephelle é... - Rhysand começou a explicar mas ele parou. - Era.. Nephelle era uma escriba de Cretea, amiga de Miryan, ela salvou a vida de Miryan a muitos anos atrás, mesmo com todas suas deformidades. Ela estava escrevendo cartas juntos com o mais velho de Drakone  Miryan quando o ataque aconteceu, os dois não tiveram tempo de revidar e foram assassinados. A parceira de Nephelle se encontra em luto juntamente com toda Cretea pela perca de sua heroína e de seu príncipe herdeiro.

Lágrimas escorreram dos olhos dele, e de Feyre, eles conheciam a fêmea e o macho pelo visto.

- A filosofia Nephelle me ajudou em um momento de muito preparo. Eu a conheci vagamente, mas para mim ela havia se tornado uma inspiração e uma heroína. Sua história jamais será deixada de ser contada.

De repente a porta da Casa do Rio abriu com um estrondo, tirando todos do estupor de luto, uma fêmea baixinha, Amren lembrei, entrou emanando raiva e disse sem cumprimentos.

- Rhysand, marque uma reunião com os Grão-Senhores. O caldeirão sumiu desse mundo. Não sinto sua presença, só sinto o abraço da mãe se esforçando para estabilizar tudo.

- Por que esse caldeirão é tão importante? - Perguntei.

- Porque sem ele nosso mundo pode desaparecer. - Sussurrou Feyre.

Amren me olhou com raiva. Então disse.

- Você menina, precisaremos de você na reunião dos Grão-Senhores, se não eles não irão acreditar na gente.

- Eu não posso ficar, tenho de retornar, minha mãe acha que Elain não vai conseguir o que precisa, mas ela já está  Terrasen. Preciso avisa-la.

Nesse momento um macho surgiu descendo as escadas, ele era ruivo, e um de seus olhos parecia ser de metal. Ele olhou de mim para Nyx antes de perguntar.

A Court of Fire and DarknessWhere stories live. Discover now