Capítulo 33

179 25 4
                                    

AELIN

Aelin estava mais uma vez no cemitério real, tentando encontrar respostas para o que havia acontecido com Rachel. Ainda não compreendia mesmo com as correspondências que chegaram, primeiro uma de Meghan dizendo sobre um ilken ataca-la perto de Forte da Fenda e depois sobre Nehemia mandar lembranças, logo após uma nova carta dizendo que Valgs haviam atacado a cidade. Todos estavam bem.

Ela sabia, sentia que algo estava se agitando, e ela sentia saudade da agitação.

Naquele dia ela foi até o túmulo para dizer a Rachel que ela seria vingada, então tratou de se reunir com sua corte, a nova e a antiga.

Fora estranho para ela ver Evangeline no lugar de Lorde Darrow, mas sabia que era melhor assim, a menina tinha garra, era fora moldada por uma Lysandra que fez de tudo para proteger uma criança da vida de prostituição.

Quando quase todos enfim chegaram a sala do conselho. Aelin estava impaciente e não conseguia se sentar. Todos a olhavam esperando que ela falasse. Mas ela olhou em volta e se deu conta que um de seus jurados não se encontravam ali.

- Onde está Fenrys? - Preocupação brilhava em seu semblante.

- Não sabemos, ele desapareceu logo depois da morte de Rachel, não foi visto novamente. - Rowan a respondeu.

Choque tomou o corpo da rainha, ela não queria acreditar no que estava diante de seus olhos.

Rowan a encarou e segurou seu rosto e a olhou, falando daquele modo silecioso que eles faziam desde que haviam se conhecido.

"O que aconteceu?"

Aelin não conseguia nem por meio disso criar palavras para descrever, ela não queria acreditar, lágrimas começaram a brotar em seus olhos.

"Coração de fogo, por favor fale comigo."

Rowan continuava a insistir. Aelin tentava se recuperar, ela tomou a força em que precisava em seu parceiro, se virou para todos e então disse.

- Estamos sob ataque dos Valgs novamente. Forte da Fenda foi atacado por valgs e ilkens, enquanto Meghan foi atacada dias antes por um ilken. Somos o alvo pelo visto. E eu acho - Ela suspirou, tentando conter as lágrimas. - Acho que Fenrys foi o responsável pelo assassinato de Rachel.

Quando as palavras saíram de sua boca tudo pareceu se encaixar, o cheiro familiar que havia no quarto junto com o cheiro de Rachel e mais um cheiro estranho e errado. Aproveitou que todos estavam em choque para complementar.

- Eu acho que ele não está com total controle sobre ele mesmo. Ele deve estar possuído.

- Explique para a gente Aelin. - Disse Aedion.

- Quando ele retornou, ele me tratou como se eu fosse alguém distante. - Ela dizia, e quanto mais falava mais as coisas se encaixavam. - E então, eu o havia chamado para jantar. - Todos levantaram a sombrancelha ao ouvir isso, era normal os dois jantarem juntos, só eles para não terem de dividir a comida com o restante da corte. - E ele recusou a comida. E nem... - Ela não conseguiu completar a parte que mais doía, que ele parecia ter se esquecido de seus códigos.

- Ele poderia não estar com fome. - Comentou um dos lordes do velho conselho.

- Fenrys sempre está com fome. - Respondeu Lorcan, com o semblante sério.

A Court of Fire and DarknessWhere stories live. Discover now