Capítulo 28

185 25 1
                                    

NYX

Eu mal havia dormido aquela noite, eu estava certo no que devia fazer mas uma sensação de amagor não saia de dentro de mim. Eu via Luca e Klyodna, Rowan e Aelin, com seus laços de parceria perfeitos e me perguntava por quê o destino me atouba alguém que jamais conseguiria me amar? Que sempre me veria como uma aberração. E agora sem meus pais para que eu conseguisse me comunicar eu estava realmente sozinho.

Levantei cedo e tomei um café solitário, eu partiria em poucos minutos a caminho do cais para ir ao continente sul, Chaol havia me entregue uma carta para entregar a Nesryn Faliq, consorte do grande Khagan Sartaq, para que me terem como hospede no Palácio. E também pedindo para se prepararem pois era eminente que uma nova guerra se aproximava.

Aceitei o gesto dele, a confiança que ele havia depositado em mim sabendo que eu não faria mal aos seus amigos.

Não encontrei Meghan para poder me despedir, também não sabia o que eu falaria, ou quais perguntas ela poderia me fazer, será que eu queria esse laço ou foi somente a euforia de saber que eu tinha uma parceira? Será que agi de forma certa?

Sem muito o que fazer me despedi do Rei, da Rainha que permaneceria ali por mais um tempo e de Chaol, e rumei em direção ao cais. Tudo dava indícios de que seria uma viagem tranquila.

Quando cheguei ao cais, havia um navio que partiria em instantes. Perguntei se havia lugar e ofereci duas moedas de ouro quando ele confirmou. Seria uma semana de viagem no mar e eu não olhei para trás quando me despedi momentaneamente de Ardalan e de sua capital. Eu retornaria, sabia que não devia ter esperanças de Meghan ainda estar ali quando eu retornasse, mas as vezes poderia ser que eu não tivesse visto claramente tudo que poderia me trazer respostas.

Já faziam 6 dias que estávamos viajando em alto mar quando avistei ao longe terras, um enorme continente estava se aproximando mas a distância ainda indicava, mais um dia de navio até pudermos atracar, mas eu não podia esperar, sabia que se eu voasse séria menos da metade do tempo. Então eu me despedi do capitão e de seus tripulantes e me lancei aos céus.

Quando cheguei pousando perto de uma feira que parecia acontecer, solicitei a um guarda que me levasse ao palácio para falar com o Khagan e com sua consorte, Nesryn Faliq. O guarda me olhou com dúvida e desprezo então eu disse.

- Tenho uma mensagem de Chaol Westefall para ser entregue a eles, junto com um pedido de hospodagem do mesmo.

Quando eu disse o nome de Chaol, o guarda ergueu a sombrancelha mas por fim fez um gesto afirmativo com a cabeça.

Se o palácio de Orynth era majestoso com tudo o que havia, o palácio do Khagan era... Eu não achava palavras para descrever como ele era, mas me fez parecer andar para dentro de uma das histórias que Emyr contava nas noites depois da janta em Defesa Nebulosa. Ao pensar no velho que me ajudou por anos senti um aperto no coração. Eu amaria tê-lo como meu próprio avô. Será que eu tinha avós no meu outro mundo?

Perdido em pensamentos me deparo com uma sala do trono, aonde um rapaz bonito e que deve estat na casa dos 40 anos está sentado, ao seu lado um trono com uma mulher também muito bonita, e prostado a sua frente, 2 rapazes e 3 mulheres, provavelmente seus filhos.

Faço uma reverência e então falo.

- Olá grande Khagan, tenho uma carta de Chaol Westefall para você! - Digo nervoso, não sabia exatamente o que falar.

A Court of Fire and DarknessWhere stories live. Discover now