Capítulo 27

187 25 2
                                    

FEYRE

Uma vez Cassian havia me dito que quando Rhysand havia prendido eles aqui em Velaris, havia se formado um oco dentro de sua cabeça, e que quando fui levada a Corte Primaverill, o mesmo oco se formou em sua cabeça novamente. Eu achava que havia entendido o que ele queria dizer, até ter meu filho tirado de mim, o oco se instaurou em minha cabeça e desceu para o meu coração, foram 20 anos de angústia, nem metade do que Rhysand havia ficado preso nas garras de Amarantha.

Esse vazio, esse oco só aumentou quando minha família foi se aventurar em um local ao qual eu não conseguia me comunicar com eles. Do que adianta eu ser uma Daemati, se não posso saber se eles estão bem?

Tentavamos a todo custo achar uma forma de comunicação, até tentamos ir até Elain mas ela havia desaparecido, era outra coisa pela qual se preocupar, minha irmã havia desaparecido logo depois que eles viajaram para essa segunda missão. A qual custo? O que estava acontecendo com ela? Fui atrás das gêmeas espectros, elas eram próximas de Elain, se alguém saberia o que está acontecendo seriam elas.

As encontrei dentro da cozinha preparando o jantat.

- Precisam de ajuda? - Perguntei pois sabia que elas se acabavam fazendo tudo pela corte, eram espiãs, damas de companhia e cozinheiras, também sabia que o salário delas era generoso, mas se eu podia eu ajudaria.

- Não, minha senhora. - Disse Nuala.

- Estamos bem. - Completou Cerridwen.

- Preciso conversar com vocês, deixem-me ajudar enquanto as distraio. - Dei um sorriso leve, ao qual foi retribuído quando elas assentiram.

Comecei a fazer pequenas almôndegas me concentrando nesse trabalho quando por fim falei.

- Elain, ela está bem? - As duas se olharam, então com um suspiro falaram.

- Elain esteve estranha nesses últimos tempo, ela não parecia mais ser ela mesma. - Comentou Nuala.

Ergui uma sombrancelha e ela continuou.

- Ela acordava para nos ajudar nos deveres da cozinha e logo depois ela cuidava dos jardins. Faz 5 dias que ela não aparece para fazer nenhuma das duas coisas. - Nuala começou.

- E quando fomos ao seu quarto ver se estava tudo bem, alguns pertences dela haviam sumido e ela também. - Completou Cerridwen.

- E vocês não sabem para onde ela foi? - Indaguei, temendo o pior.

As duas ascenaram em negativa com a cabeça.

Suspirei. Eu e Rhys estavamos tão perdidos em encontrar nosso filho, que não reparamos em como Elain estava. Mas tivemos certeza de uma coisa, ela estava envolvida em tudo.

Terminei de ajudar elas com o preparo da janta, Rhysand estava atolado de compromissos por causa da ausência de Cassian e  Azriel, ele não reclamava, sabia que era para um bem muito maior.

Rhys estava fora e só retornaria muito depois, então meu jantar foi solitário, e sem conseguir dormir atravessei para o limite da proteção da Casa do Vento e conjurei minha asas para planar até o local.

Era estranho ver tudo vazio mesmo que ela tivesse assendido as luzes e aquecido o local quando cheguei.

Desci em direção a biblioteca, Clotho estava lá de pé, eu havia mandando um recado para ela que estava a caminho.

A Court of Fire and DarknessWhere stories live. Discover now