Capítulo 30

203 22 0
                                    

NESTHA

Ela não sabia quanto tempo havia se passado desde que seu parceiro ia e vinha do sono. O que será que havia naquelas garras para deixa-lo nessa situação? A curandeira, Yrene, havia dito que dessa vez o veneno das criaturas estavam mais forte, mais intensos. Mas que droga? Eles já haviam lidado com aquilo antes?

Ela não saia do quarto que haviam sido preparado para eles, sabia que Gwyn e Azriel estavam no quarto ao lado, ligados por uma sala de jantar e uma sala de jogos. Mas ela não saia dali, nem para comer, ela comia somente quando Gwyn entrava com uma bandeja para ela.

Essa era a quarta vez em que via seu parceiro quase ser morto diante de seus olhos, e a dor era insuportável.

Enquanto estava perdida em pensamentos ela escutou um resmungo e quando se virou, viu Cassian com olhos abertos, mas parecia confuso.

- O que aconteceu? - Ele perguntou, sua voz estava rouca pela falta de uso.

- Você se jogou para a morte de novo seu idiota. - Respondeu Nestha, que não conseguia segurar a frustação.

- Por quanto tempo eu dormi?

- Não sei, eu perdi a noção, não consegui me permitir sair do seu lado.

Ela olhou novamente para os olhos de seu parceiro e viu a compreensão ali. Ela só o abraçou quando sussurrou.

- Achei que dessa vez teria te perdido mesmo.

- Já disse, vai precisar mais do que isso para que eu morra. - Ele disse com aquele sorriso arrogante que a tirava do sério.

Quando ela ia responder, escutou uma batida na porta, e aquela fêmea de olhos turquesa apareceu.

- Eu só queria saber se estava tudo bem... - Ela pareceu parar e pensar sobre o que mais deveria falar quando reparou em Cassian acordado. - Ah.. Que bom você acordou.

- Precisa de algo. - Perguntou Nestha de forma seca.

- Na verdade... Eu queria saber. - Ela suspirou então disse. - Vocês são mesmo os parentes de Nyx?

Surpresa brilhou nos olhos deles, não que ela havia esquecido a missão, só não conseguia pensar em formas de investigar com seu parceiro inconsciente, ela sabia que Rhysand não a perdoaria se Cassian retornasse morto. Por fim escutou seu parceiro falando.

- Somos, você o conhece?

- Sim, mas não muito bem. O conheci a poucos meses quando ele veio para meu aniversário de 21 anos. - Ela disse, então completou. - A gente brigou, então ele foi para o sul e eu permaneci aqui, me desculpem, se eu não fosse explosiva vocês já teriam encontrado ele.

Cassian e Nestha se encararam, e então começaram a gargalhar. Por sua vez a fêmea a frente deles os olhou como se fossem loucos.

- Como é seu nome, menina? - Perguntou Nestha.

- Meghan.. Meghan Galanthynius.

- Eu sou Nestha Archeron e esse é meu parceiro, Cassian. - Nestha disse ainda com um sorriso no olhar. - Acredite, é mais fácil odiar esses machos illyrianos do que gostar deles.

A Court of Fire and DarknessWhere stories live. Discover now