48. Serendipity

713 96 285
                                    

5 anos depois

— Hora de acordar!

O grito de Becca me faz esconder a minha cabeça debaixo do meu travesseiro. Porém, a ruiva sabe ser insistente e grita mais uma vez.

Dificilmente durmo tão tarde, mas acabei ficando acordada até tarde noite passada por causa de um trabalho que precisava terminar essa semana. Sou obrigada a sair da minha cama ao lembrar que esse mesmo trabalho seria apresentado no dia de hoje, tomei um banho rápido e me vesti, pronta para ir pra faculdade.

Decidi usar uma calça comprida rosa pastel e um cropped branco sem mangas de decote reto bastante elegante com as mangas bufantes caídas. Com a bagunça do meu quarto, fico com dificuldade em encontrar o coturno preto lustroso, mas o acho tempo depois e o visto com as meias da mesma cor.

Meu cabelo decidiu acordar de bom humor, faz uns três meses que resolvi clarear ele e tem sido uma luta diária deixa-lo hidratado. Os cachos continuam firmes, então resolvo deixa-lo solto e prender uma presilha preta na lateral.

Eu saio do meu quarto ainda bocejando, mas começo a acordar pouco a pouco após entrar no Instagram e decidir qual foto iria postar. Becca, Tessa e eu fomos a Coney Island no último fim de semana e tiramos fotos ótimas.

Usei um biquíni azul escuro tão bonito que ressaltou meus olhos e todo meu corpo. Decido postar uma que estou metade do corpo de costas, deixou meus peitos empinados e absolutamente bonitos. Dou uma risada ao lembrar de Tessa, na praia, reclamando que era injusto que ela não tivesse nada de peito.

– Finalmente! – Becca reclama colocando a última panqueca em cima da montanha no prato principal da mesa. – Você já viu quantas horas são?

– Sim e sei que vou chegar adiantada na faculdade – respondo a ela e mostro a tela do celular. – O que você acha? Pensei em postar, mas estou em dúvida com aquela outra dentro da água.

– Eu gosto dessa, está uma grande gostosa – Becca responde e senta na mesa. – Aliás, cadê a Tessa?

– Presente.

A garota surge junto com uma nuvem cinzenta de mal humor. Ela está pronta para ir pra faculdade, com calça xadrez verde pastel, uma blusa preta de mangas, botas curtas e brancas brilhosas e toda trabalhada em peças douradas, o colar e o brinco grande.

Porém, ela ainda não passou maquiagem, está com os óculos de armação grossa e vermelha na ponta do nariz e o cabelo em um coque todo bagunçado no topo da cabeça. É, definitivamente, ela não está de bom humor.

– Becca, que dia você irá parar de acordar a gente antes da hora? – Tessa reclama sentando na mesa e eu mostro pra ela meu celular, mostrando as duas fotos. – A segunda foto.

– Você perdeu, Becca e eu escolhemos a primeira – respondo de bocha cheia enquanto a morena me olha com desdém, como se perguntasse "por que perguntou então?".

– Respondendo à pergunta – Becca murmura após beber o suco de laranja. – Acordei cedo porque preciso chegar cedo no trabalho hoje, minha chefe vai receber uns convidados na loja de música e precisa da ajuda da gerente.

– Que ódio, eu ainda tinha dez minutos de sono!

Começo a rir ao assistir as duas começarem uma briga, tendo mais um dia rotineiro em Nova York. Sempre acordamos com os sacolejos de Becca, comemos, Tessa e Becca trocam algumas farpas, eu encerro a briga e saímos de casa, cada uma para os seus afazeres.

Estamos morando juntas faz três anos e tem sido incrível. No começo pensei que poderíamos nos desentender e acabar discutindo demais. E isso realmente aconteceu. Becca não aguenta a minha desorganização e da Tessa; Tessa, por outro lado, fica bastante irritada durante a TPM e todas as vezes que acaba tendo algum problema na faculdade. Sou péssima na limpeza e nem sempre a paciência convence as duas. Há os raros momentos que sou eu quem me estresso, quando se trata das meninas misturando as roupas na hora de levar pra lavanderia.

Teoria da Serendipidade [CONCLUÍDO]Donde viven las historias. Descúbrelo ahora