18. The Truth Untold

1.2K 134 350
                                    

**LEIAM "NOTAS DA AUTORA" APÓS TERMINAREM DE LER, É MUITO IMPORTANTE**

Ao chegar mais cedo no colégio derrotada e suada de tanto pedalar, me animo mais ao encontrar logo de cara um pequeno círculo composto por Sara, Daniel e Tessa conversando perto do estacionamento.

– Bom dia – digo para os três que seguem até me encontrar após eu guardar a bicicleta – por que essa reunião tão cedo?

– Fofocas do St. Martin – Tessa anuncia alegremente – mas, antes de tudo... Adivinha quem me chamou para sair?

– Ah... – dou nos ombros, péssima nisso de adivinhar suspenses – Alguém?

– Owen! – Tessa fala esperneando de empolgação – Finalmente me chamou pra sair! Vamos ao cinema, por díos, estou tão ansiosa que vou dar um infarto, já pensei em mais de dez roupas diferentes para o encontro.

– Owen Jones! – digo, ela está tão feliz com esse encontro, que não tem como eu não me animar junto, por sempre falar dele, é visivelmente explicito o quanto ela esperou pelo convite – Estou tão ansiosa!

Todavia, eu ainda queria que Sankur tivesse sua chance.

– E não acaba por ai – Tessa fala eufórica e Daniel começa a bater palmas para ela, noto que as unhas do garoto, dessa vez, estão pinceladas com um lilás suave – lembrando que ele já teve três relacionamentos, um de dois meses, outro de um e aquele último de sete meses, baseado nos meus cálculos, a gente vai namorar, já que as outras três garotas que ele namorou ele levou as três, no primeiro encontro, ao cinema.

– Ele é tão previsível assim? – falo assustada mais uma vez com a esperteza de Tessa.

– Assim como todos os homens – Tessa ajeita os fios ao redor do rosto – mas se no nosso próximo encontro, ele me levar para tomar sorvete, talvez não seja duradouro, já que os relacionamentos que duraram menos, em algum momento ele levou as garotas para tomar sorvete, o mais duradouro, não.

– É impressionante seu poder de investigação – Daniel elogia – sempre bom conversar com você, Tessa, começo a saber de coisas que jamais pensei que saberia.

– E não é que eu até gosto de você, Daniel? – Tessa se coloca ao meu lado e foca sua atenção no próprio celular – Desde que não venha com essa bobeira de melhores amigos com a Lola.

O espanto é perceptível em meus olhos, não sabia que Tessa era tão direta assim... E ciumenta também.

– Mas somos tão compatíveis, que é impossível não sermos! – ele reforça penteando o cabelo platinado para trás e em resposta, Tessa fica boquiaberta – Você tem que saber dividir as coisas, Tessa.

– Depende do quê, com a Lola, está pedindo pra começar uma guerra – a morena reforça e dá nos ombros e finge estar distraída com o horizonte – e sei lá, você está afim de ver as primeiras amostras do figurino? Ou revermos as possíveis roupas para o meu primeiro encontro com Owen Jones?

– Eu não estou fazendo nada mesmo – Daniel corre para o lado de Tessa – saiba que eu sou bastante crítico e espero que seja algo chamativo, precisa ser, as Hot Angels com certeza vão pegar pesado, você sabe.

Tessa dá uma gargalhada do mal.

– Você está falando com Tessa Veneza – a morena reforça e mostra o celular a ele – se elas vão pegar pesado, vou pegar mais ainda... Elas não sabem com quem estão competindo.

– Está ai a autoestima que eu queria – Sara fala debochada amarrando o cabelo negro em um rabo de cavalo.

– Alias, Lola – Daniel dá um sorriso direcionado a mim – Sara quer falar com você.

Teoria da Serendipidade [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora