nós vamos ficar ali fora

168 31 10
                                    

Por incrível que pareça, me deixam entrar com Noah na emissora e dão a ele um cartão de visitante. Eu sei que não vamos ao estúdio hoje, pois me passaram o número de uma sala de reunião para irmos. Eu sei em que prédio é, até porque localiza-se ao lado do estúdio, então o percurso é bem conhecido para mim. No elevador, olho para Noah. Ele está usando um tênis amarelo, a calça jeans é preta e sua camisa é da mesma cor, porém tem escrito "Just like honey" em amarelo. Eu fico tentando associar isso com algo.

— Por que está escrito Just Like Honey? — aponto para a sua camisa.

Ele olha para baixo por alguns segundos, depois volta a me encarar.

— É o título de uma música de uma banda que gosto — ele conta. — The Jesus and Mary Chain.

— Oh, entendi... — inclino a cabeça para o lado e depois fico em silêncio.

Assim que chegamos no andar certo, eu checo o horário no relógio de pulso e percebo que estou cerca de dez minutos atrasado. Eu tenho que começar a não me atrasar mais para as coisas, porque já está virando um vício. Preciso me atentar e anoto mentalmente, ao abrir a porta da sala, que é para eu começar a colocar o despertador tocar todos os dias uma hora antes do meu horário normal para me arrumar. Eu ando perdendo a noção do tempo.

— Oh, bom dia... Perdão pelo atraso — eu aviso ao entrar com certa pressa.

— Josh, você chegou! — a pessoa que me cumprimenta primeiro agita a mão no meu campo de visão, com um sorriso no rosto. — Pensei que não iria aparecer...

Que saudades desse desgraçado.

— Eu não posso perder uma oportunidade de te ver, Jack — eu sorrio para ele e depois me viro para fechar a porta, mas aí dou de cara com Noah. Caramba, por dez segundos eu esqueci da existência dele.

— Esse é o Noah que você disse por mensagem? — Corbyn, um dos jurados também, está sentado do outro lado da mesa e por isso consegue pôr os olhos em Noah atrás de mim.

— Ah, sim... — eu puxo Noah gentilmente pela manga da camisa. — Espero que não tenha problema algum ele ficar aqui. Ele é de confiança. É que depois vamos sair, então fica mais fácil a locomoção.

— Prazer todo mundo — pela voz trêmula dele e como se move desengonçado, acho que está nervoso com a situação.

Todos os sete presentes cumprimentam a gente: os outros três jurados, Jack e duas produtoras.

— Senta ali — sussurro junto a ele, para que sente no final da mesa, um pouco afastado de nós. Não quero que ele atrapalhe ou roube a atenção.

— Certo — ele vai sentar-se.

Eu me sento ao lado de Jack, porque normalmente temos muitas ideias boas juntas e na maioria das vezes dividimos o mesmo neurônio. Saudades de ficar fazendo palhaçada com ele nos bastidores, porque uma mente jovem é tudo de bom. Nós dois somos os mais jovens do elenco, embora eu seja um dos jurados e ele apenas apresentador. Mas nossa dinâmica é tão genuína e intensa... Na verdade, teve uma vez que eu e Jack fomos vistos num happy hour e a mídia inventou um namoro ridículo, sobretudo baseado nas nossas interações calorosas nas redes sociais e em trocas de olhares nos episódios do programa. Acredito que não existe mais nenhuma relação que as pessoas não olham sem criar romance ou alguma especulação. Jack é um gatinho, mas... Bem, agora eu estou comprometido, e ele também nunca demonstrou nenhum interesse romântico por mim, então não tem porque o show todo em relação a nós dois.

Gastamos mais tempo batendo papo sobre o programa do que de fato tomando alguma decisão. Conhecemos um pouco dos participantes e também do novo, escolhido de última hora, porque vamos começar a gravar essa semana. O interessante é que o último episódio será ao vivo, por isso que temos pressa em gravar a temporada e concluir o mais rápido possível, para que feche a grade da emissora sem atraso algum. Eu fico de boa quanto a tudo, porque estou lendo o material e acho vai dar certo mesmo, embora precise pontuar que duas ou três provas estão com o tempo médio para preparo um pouco equivocado... Como são amadores, podem não conseguir fazer pratos específicos em tão pouco tempo. Eu, que já cozinho há um tempinho, faria correndo feito louco e talvez o resultado nem ficasse assim tão bom. Felizmente, os outros jurados concordam comigo.

crises et chocolat  ✰  Nosh  ❖  Now UnitedWhere stories live. Discover now