KIT WALKER | PART IV

2.1K 164 281
                                    

Contaram para Lana tudo o que aconteceu no almoxarifado, procurando não se atentar aos detalhes para não deixá-la ainda mais estressada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Contaram para Lana tudo o que aconteceu no almoxarifado, procurando não se atentar aos detalhes para não deixá-la ainda mais estressada. Pretendiam ter aquela conversa os três, mas o horário os impediu, fazendo com que você tivesse que acompanhar Kit até seu dormitório; a sorte é que o número de funcionários diminuía consideravelmente depois do toque de recolher e por sorte — o que era muito estranho — ninguém havia dado falta de Kit.

Teve que voltar para a enfermaria as pressas, aonde conversaram sobre todo o ocorrido, Lana contou todos os horrores em que passou nas mãos de Thredson por pouco mais de uma semana, e você não conseguiu conter algumas lágrimas que escorrerram pelo seu rosto por imaginar o quão doloroso deveria ter sido passar por tudo aquilo enquanto a ouvia contar tudo. Você a consolou, ofereceu um ombro amigo e a abraçou até que ela pudesse se acalmar e se sentir segura.

Por sorte ninguém havia ido a sua procura após o toque de recolher, o que te deu total liberdade para fazer companhia para Lana e ajudá-la na sua recuperação. Não poderia deixar ela sozinha e desamparada na enfermaria, ela precisava da sua ajuda, e você não negaria tal pedido.

O relógio indicava que já passava das dez da noite, você estava sentada em uma cadeira ao lado do leito de Lana; passaram horas conversando até que ficaram em repleto silêncio por não conseguirem pensar em uma forma de fazer Thredson falar, apesar de ter algumas ideias vagando brevemente em sua mente, preferiu manter-se em silêncio e respeitar o momento de descanso de Lana, não queria que ela se sentisse ainda mais nervosa e muito menos queria ser indelicada.

Até que ela mesma decidiu quebrar o silêncio ao se pronunciar:

— Acho que sei como fazer ele falar — ela paira as palavras e te olha atenta.

— Como? — perguntou você, se ajeitando sobre a cadeira para prestar mais a atenção em sua amiga.

— Recebi uma notícia faz um dia mais ou menos — ela fala contra gosto e acrescenta: —, infelizmente eu estava lúcida o suficiente naquele momento pra entender o que a Irmã Mary Eunice disse... Ela disse que tô grávida — ela diz a última frase com repulsa.

Observou a feição de Lana com cuidado, mesmo com a pouca iluminação do ambiente você conseguiu enxergar o desgosto estampado em sua face.

— Eu descobri hoje — você diz tentando não parecer invasiva. — Sinto muito, eu não tive a notícia que você estava aqui em Briarcliff. Não cuido dessa ala, e eu não quis contar para a Mary Eunice sobre o nosso plano por medo de prejudicar ela caso desse errado — murmurou se sentindo culpada por não ter notado que sua amiga estava presa ali há bastante tempo.

— Eu sei que se você soubesse iria vir correndo pra cá — Lana disse para te tranquilizar. — Eu tentei te chamar, mas os remédios eram tão fortes que eu mal conseguia formular uma frase.

— A Mary Eunice tem muito medo de quebrar as regras, espero que não sinta raiva dela por isso... A Irmã Jude consegue ser muito cruel quando quer — explica você olhando atentamente para sua amiga que aparentava não sentir rancor.

IMAGINES • AHSWhere stories live. Discover now