QUARENTA

515 50 7
                                    

RUEL

Julie tinha se alojado no quarto em frente ao meu. Tirei meus instrumentos de lá e coloquei-os aqui. As guitarras presas na minha parede, mas o piano ao lado da janela. Até que não tinha ficado muito apertado, já que aqui é menor do que na mansão.

Dois dias atrás me aproximei da Lore. Sei que não devia fazer isso, mas eu tinha que ter certeza que ela não sabia sobre o Benjamin mandar o Vargas na casa da garota que agora tá morando comigo. Pela sua expressão confusa e surpresa, era nítido que ela não estava ciente de nada, e isso me deixou ainda mais curioso.

Hoje é sexta. Dia do evento da empresa Orlando's. Soube que seria diferente. Eles fariam um baile de máscara e os Evans foram convidados, como eu suspeitava.

Ainda estava decidindo se iria ou não, mas esse evento poderia ser uma chance de descobrir o que Benjamin planejava com a Julie.

— Então você vai? — ela perguntou após aparecer na área externa.

Dei de ombros acendendo o cigarro.

— Talvez... — respondi.

— Posso ir com você. — sugeriu e olhei para ela. Neguei.

Nem fodendo.

— Não sou maluco de levar você para um lugar onde o cara que quer te matar estará. — soltei. — Enlouqueceu?

Julie engoliu seco e desviou o olhar.

— Então a Lore não sabe?

— Não. — respondi.

— Porra... — ela suspirou, cansada e sentou na grama. — Você pelo menos tem uma máscara?

Não. Eu não tinha. Pretendia ir sem.

— Como assim não tem? — ela disse. — Vamos comprar uma. — falou.

Neguei, mas a garota logo me puxou pelo braço. Estava mais empolgada que eu. Entramos no carro e comecei a dirigir.

Não era nenhuma novidade que a morena iria escolher um smoking preto. A máscara ficava por minha responsabilidade, então escolhi uma escura qualquer. Isso não era uma coisa, a qual eu fazia questão e nem estava muito afim de ir. Também não estava animado.

Chegamos quase sete da noite. Julie subiu e entrou na cozinha, logo indo até a geladeira e pegando uma lata de enérgico. Peguei uma também e esperei que desse a hora para tomar banho e finalmente vestir a porra da roupa.

~~~

Coloquei a máscara no colo e continuei dirigindo. Já eram dez da noite. Me apressei e aumentei a velocidade até a empresa.

Meus pais com certeza já estariam lá, mas eu não ficaria com eles. Quero distância dos dois. E a família Evans sendo convidada, só prova que eles fizeram um acordo. Um acordo que eu não sabia qual era e nem estou interessado em saber.

Olhei meu telefone em cima do banco de passageiro ao meu lado, o qual tinha acendido e percebi a mensagem da Julie, mas logo encarei a estrada. Veria depois.

Estacionei o carro no meio dos outros veículos e desci, já vendo pessoas bem vestidas. Mulheres com vestidos bonitos e elegantes, e homens com seus smokings. Ambos já com suas máscaras. Coloquei a minha também e me aproximei. Passando pelo meio deles e evitando os repórteres e as câmeras.

Caminhando pelo enorme tapete escuro, corri meus olhos pelo local. A arrumação estava impecável, como eu presumi. Mesas e cadeiras bem arrumadas e reservadas pelo salão grande, quais já estavam sendo ocupadas. A iluminação era brilhosa, deixando o lugar mais bonito.

A MENTIRAWhere stories live. Discover now