Capítulo 41

43 5 0
                                    

MEREDITH

Confesso que fiquei um pouco brava e sem jeito quando o Finn fez o convite do jantar para a Addison e o Derek, mas não falei nada, fingi que estava tudo bem e que a ideia era ótima quando ele me perguntou depois, enquanto eu tentava esconder meu desconforto em ir.

Senti um frio na barriga intenso quando nos quatro nos encontramos no restaurante e Derek me cumprimentou com um beijo no rosto, fui pega de surpresa, mas o interessante era que eu senti esse mesmo frio na barriga assim que nos encontramos no corredor. Senti meu coração acelerado quando o vi depois de tantos anos. Ele continuava o mesmo, o mesmo jeito, modo de agir, humor e sempre tão charmoso...
Acabei não me prendendo nisso durante o jantar. Addison e Finn eram os mais empenhados a não deixar aquele jantar cair em um poço sem fundo de constrangimento. Finn não sabia de nada, até hoje ele não tinha a mínima ideia de que eu os conhecia e muito menos que eu já tive algo com o Derek e foi ele quem fez eu querer me mudar para New York, onde eu conheci do Finn.

Senti uma pontada no peito assim que Derek fez questão de anunciar que Addison estava grávida, de gêmeos. Fiquei surpresa e os parabenizei querendo levar em uma boa, mas aquilo não saiu da minha cabeça. Depois tive um certo receio de que aquela minha expressão um pouco enciumada e constrangida ficasse evidente no meu semblante. Eu evitei olhar para o Derek desde o momento em que entramos no restaurante, deveria ser coisa da minha cabeça depois de tanto tempo sem vê-lo, mas eu estava encomodada ali. Addison e Derek pareciam bem juntos, muito bem afinal, o que a cada segundo me deixava mal. Naquele momento eu acabei esquecendo do meu relacionamento com o Finn e de quanto eramos felizes também. Éramos realmente felizes também?

Addison anuncia que iria ao banheiro e Finn viu a oportunidade de ir também, eu sabia que ele estava esperando algum dos dois se levantar para ele fazer o mesmo.

Ficamos sozinhos na mesa e pressionei os lábios já esperando que ele puxasse conversa, o que foi exatamente que aconteceu. Fingi estar procurando a Diana brincando para evitar olhar para ele. Tentei ignorar ele no começo, o que foi em vão.

Te perdoar porquê? Por você ter feito o certo e ter ficado com a sua esposa?

Perguntei me voltando para ele.

Como você mesmo disse, isso é passado.

Pressionei os lábios e comecei a brincar com o copo a minha frente passando os dados pelo menos, voltando a evitar olhar para o outro a minha frente.

Olha, não fala nada na frente do Finn não. Ele não precisa saber e achou vocês pessoas muito legais e criou uma boa impressão.

Pressionei os lábios e fiz uma pausa.

Podemos agir naturalmente como se fossemos amigos apenas por causa da Diana e dos seus filhos, mas isso não te dá o direito de nada.

Um pequeno silêncio se fez presente, Addison e Finn estavam demorando para voltar.

Vocês estão felizes juntos?

Perguntei involuntariamente e sem tem muita noção do que acabei de falar, talvez eu só tenha pesado alto e acabei falando sem querer. Continuei com o olhar no copo me arrependendo da pergunta porém ao mesmo tempo eu queria saber.

DEREK

Enfim ela olhou para mim para prestar atenção naquilo que eu falava então disse que eu fiz certo em ficar com minha esposa. Fiquei olhando para ela por alguns segundos

De certa forma você também era minha esposa, o post-it lembra?

Ela me responde com uma pergunta usando a mesma frase que usei sobre tudo aquilo ser passado.

Ainda Existe Amor em NósWhere stories live. Discover now