22

197 15 2
                                    


Passou Natal sem a sua namorada pequena Kayla, não houve ligações, Sophia durante a semana foi cuidar o caso daquele assediador com o irmão mais velho e a Lara, surgiu diversas denúncias sobre ele e não há chances de obter as provas para prender, mais cedo ou mais tarde, a Lara iria descobrir através da Kayla, pois as amigas não sabem quem era o diretor e dono do orfanato apenas a Sophia e os pais da Amber.

- "O que faço, garotas?" – voz sério do irmão da Sophia não querendo explodir a cabeça, - "Tem algumas ideias ou novas provas? Sophia, teve algumas chances das vítimas?" –

- "Algumas são vagas e outros estão com medo de contar, mas... Tem uma. O problema é que ela é universitária e não está nesse país, está na França e só poderá vir no ano que vem durante as férias por duas semanas." – Sophia explicou os detalhes.

- "Uma universitária?! Mas que filho da puta! Assim que ela chegar, faça o depoimento dos dois." – deu a ordem e todos se preparavam a organizar os arquivos para voltarem aos seus escritórios, – "Sophia, preciso você na minha sala." – falou antes de saírem da sala de reunião, Lara foi primeiro e os dois foram direto da sala do irmão.

– "Como você está?" – perguntou em particular a sua irmã sabendo que esse caso é relacionado da Kayla, eles se conheciam de longe e a Sophia que contou de qual era o relacionamento.

– "Sinceramente não sei, nem sei como irei contar a ela." – voz receosa – "Ela recusa as minhas ligações e nem visualiza nas mensagens." – suspira se jogando a cabeça pra trás do sofá.

– "Por quê? Ela fugiu mesmo?!" – indagou por imaginar algo assim, mal sabe da própria irmã não havia contado que ela vive fugindo das dificuldades, mas não desse jeito, ao prometer que voltaria antes do ano novo.

– "Não seja incrédulo, Pietro. Ela vai voltar alguns dias dessa semana." - falou.

– "Mas já é 29 de dezembro!" – deu ombros – "Não crie esperança, se ela não aparecer antes do novo ano vai ver que estou certo. Se for, irei dar o que você desejava tanto." – despertou o interesse da irmãzinha e sorri malicioso, Pietro revira olhos.

– "Jura? Não tem voltas!" – exclamou – "Na verdade, quero duas coisas. Os autógrafos do Green Day e do Foo Fighters." –

31 de dezembro de 2021 às 23:50

- "Onde ela tá? Meu deus!" – falou impaciente rodando na sala de estar, deixando a Sophia e das irmãs mais velhas ficar tonta.

- "Calma, irmãzinha. Ela pode ter perdida." – falou a Helena e todas viraram contra ela, Amber ficou mais agonizada e a Louise dá tapinha no braço.

– "Você piorou nas coisas!" - reclamou a meia e a Sophia está bem quieta, – "Sophia! Por que está tão quieta?" - perguntou a cunhada e Amber bufa.

- "Essa garota está quieta porque vai perder os autógrafos de duas da banda favorita caso que a idiota não aparecer até fim do ano!" – esbravejou e alguém chega para interromper em particular entre as garotas mais jovens.

– "Hey, não comece a discutir nesse último dia. Precisamos livrar os negativos pra trás e tentar nos positivos." – considerou a mulher de meia-idade, Amber se senta bruscamente no sofá e a Sophia abraça tentando acalmar e deu o selinho suave, as duas irmãs foram procurar atrás dos maridos e seus filhos, – "Por que a minha sobrinha Amber Malu da Silva Laurent está tão ansiosa?" – questionou.

– "Ai, tia Luiza! Não precisava usar o nome completo." – sentiu calafrio e Sophia ri tímida, – "A nossa namorada..." – ouviram os passos vindo do hall, pessoal ficaram em silêncio até ver o breu da sombra adentrando na sala de estar.

- "Malu? Esse é o seu segundo nome?" – anunciou perguntando de saber o novo nome que não havia ouvido, – "Pra ser preciso, o seu nome completo..." – ofereceu o buque de rosas para as duas – "Adorei..." – recebe a tapa e todas que estava acompanhando arregalaram olhos menos a Sophia que ficou sem expressão.

– "Sua idiota! Não quero rosas!" – choramingou de raiva – "Por que se atrasou? Falta apenas 5 minutos por ano novo! Por que não me responde as minhas chamadas ou de nossas mensagens?!" – resmungou, Kayla foi se massageando a bochecha e com olhos marejados ouvindo a bronca se descarregando em silêncio, na verdade, a Amber também está com olhos marejados a preste sair. – "Doeu, minha querida?" – tocou no rosto e acaricia, sentiu o corpo dela quente e isso preocupou franzindo o cenho.

- "Um pouco... Mereço ouvir o seu desabafamento." – sorri fraco – "Mas cheguei a tempo... o culpado é do Uber que fez cancelar a minha viagem..." – suspirou – "Por sorte, tinha um motorista... que mora perto daqui..." – tentou explicar e a Amber toca nos lábios fazendo em silêncio.

Amber aponta a sua pequena se sentar no sofá, ela obedece ao pedido, – "Alguém me traga o termômetro." – Kayla se nega pedindo não fazer e ignorada pela duas em pé e cruza braços. Kayla agora viu os novos desconhecidos na sala de estar e ainda faltava três minutos pra meia-noite. Olivier traz a maleta do médico e abre dando o termômetro e a estetoscópio.

– "Tire o blazer." – voz séria, esperou a Kayla tirar e não quis fazer o que pediu porque tinha tantos olhos conhecidos e desconhecidos, incluindo uma garota que não tirava os olhos brilhos.

Tique-taque

– "Vamos lá fora, pessoal! Falta dois minuto!" – Ana foi chamando atenção e todos foram ao quintal deixando apenas elas e o Olivier. Tirou o blazer e colocou o termômetro na axila e verificou a respiração.

Tique-taque

– "Estou ouvindo chiado." - falou Amber e o seu olhar natural, Sophia com olhar séria.

Tique-taque 5...

O sinal do termômetro apitou e o Olivier pegou sem deixar a Amber olhar o que está escrito... Ele suspirou por não ter a notícia boa e encarou na Kayla.

4... 3...

– 38° C – avisou sério e procurou algo medicamento na maleta, Kayla se pôs de volta o blazer e pegou o protetor auricular e colocou logo antes de soltar fogos artifícios.

2... 1 ....

Começaram a soltar os fogos do ano, muitos comemoram gritando a felicidade da entrada do novo ano e a Kayla se levanta abraçando nas duas, – "Feliz ano novo, mommys!" – sussurrou nos ouvidos delas e sorriu de leve, o pessoal, voltaram do quintal e todos deram os abraços e dando o feliz ano novo de dois idiomas

- "Não se aproxime dela..." – Amber avisou a sobrinha Mel, ela fez cara de pidão, – "Não pode, Mel..." – insistiu e a Kayla estendeu o punho, ela o retribui desejando um feliz ano novo e retira o protetor guardando no bolso. Amber fuzila nos olhos da namorada e aponto a escada, – "Kayla, vá para o quarto." – Kayla se fez o beicinho e ela se nega, – "No mesmo quarto." – Sophia segura a mão da Kayla e foi andando.

Kayla tropeça no próprio pé e um homem ajuda a não cair, mas se puxa de volta o encarando feio e ele retruca – "Não precisava de ser egoísmo! Que falta de educação!" – falando sozinho, pois as duas foram com pressa subindo da escada, Louise e Helena impede de ele andar pra subir.

– "Matteo! Fica quieto!" – o uníssono das irmãs mais velhas e do Olivier.

– "Vá juntar com a sua família." – Olivier mandou e ele voltou a se juntar enfurecido. 

Minha bébé...On viuen les histories. Descobreix ara