68

99 8 3
                                    


P.O.V Esmée

A vida está um tédio! Está tudo chato, quando acaba as aulas? Quero ficar na minha cama, Deus, poderia fazer a escola de ter 2 horas? Eu ficaria agradecida para poder ficar horas no meu tempo favorito, pinturas.


Tenho um talento nato pelas pinturas, já criei umas 55 telas e três deles estão na mostra de onde a vovó Luiza trabalha. Já decidi o que vou ser, artista independente e psicóloga, tenho um quadro da artista Ivy no meu quarto, eu sei as pinturas dela é muito forte e meu pai não gosta dessa artista, mas me apoia a minha decisão assim como a mamãe.


– "Esmée! A aula acabou!" – saio de transe, encaro as mesas vazias e percebo a Alex rindo, – "Sonhando acordada?" –


– "Aff. Estou agradecida por não prestar atenção dessa matéria chata." – levanto-me e saímos da sala.


– "Eu sei que não gosta, agora vamos logo." –


– "Pra que tanta pressa?" –


– "Esqueceu?" – levantei a sobrancelha e ela suspira, – "A tia Kayla está lá, nossa casa." –


– "Ah... Esqueci que hoje é quarta-feira. O Sam vai ficar brincando o dia inteiro com ela." – falei sorrindo e ela concorda.


Nunca vi o meu irmão Samuel de ficar feliz e rindo, foi graças a Kayla, ele era muito quieto e antissocial para os colegas e nossa família, o único que falava era o mocha e os primos.


Flashback on

Alex me contou tudo quando foram à casa da vovó Luiza, do pavor de cachorro, do café, as travessuras de caneta rabiscado, não consegue dizer o amor, fiquei chocada e muita raiva de saber que foi torturada, como alguém tem coragem de fazer isso com uma criança inocente? Fiquei aliviada de saber que aquele homem foi preso, mas sinto que não era o bastante.


20 de março de 2022

Quis conhecer e me surpreendi com o grito de longe, minutos depois, papai trouxe a tia-avó Giulia rindo e machucada, a tia Amber foi trazer o kit-médico para tratar.


– "Tia, o que aconteceu?" – falei.


– "Briga entre as mulheres da máfia." –


Quando ela falou da máfia, escapo o meu sorriso discreto e a mamãe mandou não falar nesse assunto, tia Giulia deu piscada e urre a dor do maxilar, a Tia Amber deu bronca por reclamar de dor e queria sair sem tratar.


(...)


Lá estava a Kayla parada na sala fazendo aquela mania dos dedos rítmicos, ela é bonita mesmo com a cara toda machucada, me surpreendi de como agiu natural em frente de toda família da Kayla abraçando de frente e se senta na tia Amber, ouvindo a vovó falar do aniversário e a tia Yasmin contando de como ela passou.


Confesso que fiquei puta de ouvir a cada humilhação de que passou anos, a Alex percebeu a minha mania de ficar quieta, ela sabe que fico assim e que não levo desaforo para casa, fui procurar a tia Giulia e deparo ela e o segurança Guilhermo conversando e me viram.

Minha bébé...Where stories live. Discover now