UM TESOURO VALIOSO EM MEU FAVOR l.

32 0 0
                                    

♥️ Valentina Becker ♥️

Agora, está diante de mim uma peça linda e caríssima... o maravilhoso colar de diamante "Hope". O Diamante Hope é conhecido por ser amaldiçoado. O mito diz que ele traz má sorte a quem o usa ou a quem o possui. No entanto, há fortes indícios de que tal história se baseia em histórias inventadas para chamar atenção para a gema. Fico estonteada com a peça, mas junto a ela há uma corrente curta e simples, com uma chave de da corda feita de inox.
O que é isso?

Olho para a chave e em volta procuro algo que possa encaixar. Meus olhos pousam na caixa de música. Olho no fundo, há uma entrada compatível. Dou corda e uma linda e doce melodia começa a tocar. Não conheço, mas é agradável aos meus ouvidos. Enquanto toca, eu continuo a mexer e olhar as joias. Ao retirar outra caixa, onde estava um colar de esmeralda, noto a mesma entrada compatível com a chave da caixa de música.

Que interessante...

Espero a música terminar e liberar a chave. Tiro todas as joias da gaveta e uso a chave na entrada. Para minha surpresa, aciono um mecanismo que revela um fundo falso.
Diz o ditado, "Que a curiosidade matou o gato, e as perguntas estão matando a minha paz."
Levo a mão e encontro um diário vintage de couro com um coração na capa. Seria da mãe de Marcelo ? Respiro fundo e então abro o diário e vejo uma linda caligrafia pousada nas folhas amareladas. Há pedaços de páginas arrancadas. A maior parte em péssimo estado de conservação. Ao que parece, são anotações da década de 80.

Se minha abelhudice não aparecer não sou eu, então começo a ler.

6 de dezembro de 1986

"Era para ser mais um sábado comum, se não fosse pela minha formatura no colegial. Nunca fui de festas, sempre gostei de estudar e ajudar meu pai no escritório de contabilidade. Depois de ouvi-la pela vigésima vez, "não é comum uma garota com 18 anos que não sai com os amigos e continua solteira".
Não queria saber de namoro enquanto não terminasse meus estudos. Sei que posso parecer careta, mas sou assim...tenho minhas ambições, e ficar perdendo meu tempo com homem não está nos planos. Mas acabei cedendo à insistência da minha mãe para ir encontrar com minhas amigas. Na discoteca, elas beberam sem parar, e insistiam para eu beber com elas. Mas preferi me manter apenas na água, especialmente porque precisaríamos de uma motorista. Enquanto saia da multidão para ir ao banheiro, tropecei em uma pessoa que não pude ver o seu rosto por conta das luzes, mas pude perceber que era um homem alto e forte que me segurou para que não desse de cara no chão.

08 de dezembro de 1986

Hoje eu estava na rua e meu pai me ligou pedindo que eu não viajasse, que tinha algo muito sério a tratar comigo. Ao voltar das compras, ouvi um estranho "bate papo" no escritório, pedindo que eu desse consultoria em alguns assuntos, mas eu não estava mais trabalhando lá, já que preparava minha mudança para o dormitório da faculdade em New York. As coisas estavam estranhas, sabia disso, papai nunca quis me preocupar, ainda mais sabendo que eu me dedicava ao máximo para realizar meu sonho: Entrar na faculdade de Columbia e cursar administração. Tinha ganhado uma bolsa na tão desejada universidade. Mas as armadilhas do destino pareciam querer mudar meus planos. Quando cheguei, vi um homem elegante, alto e forte. Muito bonito por sinal. Nada apaixonante, já que ajudar meus pais é minha prioridade, mas não nego que é um homem muito bonito. Fui chamada em uma sala ao lado e me estranhei meu pai pedir perdão por tudo que estava acontecendo. Ele me contou que este homem que nos esperava em seu escritório, havia proposto se casar comigo pra resolver todos os assuntos relacionados às dívidas que meu pai nem sabia que tinha e que apareceram misteriosamente.
Ele me disse que rejeitaria o pedido. E assim fez ao voltar ao seu escritório, porém, sua resposta pareceu ter ofendido o homem que ameaçou minha mãe e toda minha família. Dizendo que se meu pai não aceitasse sua proposta todos seriam eliminados.

1 DE MARÇO DE 1987

Fui obrigada a me casar com esse monstro para salvar meus pais. Continuo não sentido nenhuma atração ou afeto por ele. Todas as noites, enquanto me deito com ele, sonho com o dia que me verei livre deste traste.

♣ ♥ ♠ ♦ Contínua no próximo capítulo. ♣ ♥ ♠ ♦

P.S: Nossa mocinha está numa situação difícil. Sentimentos, obrigações e deveres são coisas bem diferentes e julgar é fácil mas se colocar no lugar dela e sentir todo essa pressão que está sobre ela e decidi o que fazer é uma tarefa árdua.

Sem EscolhaWhere stories live. Discover now