CAPÍTULO 13

7.5K 789 186
                                    

     Eu estava estática, imóvel, parada no mesmo lugar. Não conseguia nem respirar sem peso. Os olhos escuros dele cravaram nos meus. As veias pareciam saltar de seu pescoço, dava para notar que ele estava tão estressado quanto eu naquele momento.

     — Acha que não é boa o bastante para nós?

     — É o que VOCÊ acha. — Enfatizei.

     — Eu não...

     Antes que ele terminasse a frase, a porta se escancarou e vimos Jimin entrar no quarto. Quando nos notou lá dentro olhou ao redor para ter certeza de que estava no próprio quarto. Me afastei alguns passos de Jungkook e sorri quando Jimin andou até mim.

— Achei que não viesse. Perguntei ao Jungkook e ele disse que...

— Bem, já estamos indo. — Jungkook disse interrompendo.

Olhei para ele e franzi o cenho. E lá estava de novo, ele me enchendo de confusão. Pensei em dizer que não ia a lugar nenhum com ele, que estava ali como convidado de Jimin e que ele poderia ir se quisesse. Mas uma parte de mim ainda queria saber o que ele estava prestes a dizer quando fomos interrompidos, eu sabia que não seria nenhuma declaração de amor, mas talvez se ele fosse claro de alguma forma, eu ficaria menos confusa e saberia se continuar sentindo coisas por ele era uma perda de tempo ou não.

Os dois trocaram olhares rígidos, como se uma rixa tivesse se instalado. Nunca imaginei que havia conflito entre eles, sempre os vi rindo e brincando pelo campus e pela cafeteria, então nunca senti essa tensão que estava fazendo parte. Engoli em seco e tentei suavizar a situação.

— Sim, eu já estava de saída. — Anunciei.

— Posso te levar. — Jimin se ofereceu.

— Você? — Jungkook deu uma risada de escarnio — Quando? Depois que estiver bêbado demais para lembrar o caminho do dormitório dela?

Os dois voltaram a se encarar e me coloquei entre eles olhando para Jimin.

— Obrigada, mas o Jungkook vai para o mesmo lado que eu, então vou pegar uma carona com ele. — Sorri para apaziguar a situação — Obrigada pelo convite, aproveite sua festa. — Virei para o outro lado e vi que os dois ainda estavam tensos — Você vem, Jungkook?

Ao ouvir meu chamado, ele me acompanhou e foi relaxando os ombros ao longo do caminho. A friagem da noite me envolveu e senti meus ombros pesarem também. Essa foi uma longa noite.

Caminhamos pelo gramado verde do campus e só se atrevi a dizer algo quando já estava longe o suficiente da música estridente.

— O que diabos foi aquilo?

— Realmente queria ficar com os bêbados? — Ele estava com as mãos nos bolsos da jaqueta branca.

— Não estava com bêbado nenhum, estava com o Jiminie.

— Jiminie? — Ele parou na minha frente e deu uma gargalhada — Estão tão próximos assim?

— Somos amigos.

— Amigos?

  O olhar dele era tão penetrante que parecia tentar ler minha mente. Era uma benção ele conseguir, porque se pudesse fazer isso, saberia que tudo que eu estava pensando era no quão difícil era me concentrar em seus olhos com a boca dele tão perto. Durante as semanas não consegui parar de pensar no beijo, eu pensava nele o tempo todo e me odiava por não conseguir lembrar da sensação, eu só lembrava que tinha sido bom.

Ele notou que meus olhos estavam lutando entra olhar para sua boca ou seus olhos, me senti envergonhada mas me mantive onde estava. Ele por outro lado, passou por mim e começou a andar para o lado oposto ao do nosso dormitório.

— Achei que fosse me deixar no dormitório. — Falei impaciente, sempre que fugia ele só me fazia perceber o quanto era mimado. — Estou com frio.

Quando ouviu minhas últimas palavras, ele parou onde estava, quase passando para o outro lado da rua do campus e retirou a jaqueta jeans e voltou até mim. Ele alcançou meus ombros com a jaqueta sem olhar para mim, e antes que eu pudesse agradecer por isso ele já tinha voltado a disparar para o caminho contrário, para longe de mim.

GOOD NIGHT ✿ JJK (Livro 1) |EM EDIÇÃO|Where stories live. Discover now