CAPÍTULO 14

7.7K 798 240
                                    

     As aulas das quartas se tonaram minhas favoritas, com os melhores professores e as melhores indicações de livros. O professor Lee nos deu a tarefa de criar um tipo de livro incompleto. Criaríamos o nome do livro, sinopse, dedicatória, prólogo ou capitulo um e capítulo final. De acordo com ele, são as partes principais de um livro, o que desperta curiosidade no leitor. Eu estava tão entusiasmada que já estava pensando até na capa, como nos romances atuais, sem pessoas na frente e nem um título muito tosco, tinha que ser algo que chamasse atenção, mas não fosse tão apelativo.

     Passei horas sentada no chafariz perto da cafeteria com ideias rolando na cabeça. Era um bom lugar para pensar, o som da água deslizando e quebrando nas contensões de pedra me deixavam tranquila, mas levavam meu olhar ao prédio da frente. Durante as semanas passadas eu vim aqui para ver Jungkook, mas se tornou meu ponto de criação, então não consegui abrir mão dele nem mesmo depois do que houve entre nós.

     Jungkook estava me tratando normal, mas nos víamos pouco nas semanas após a festa, ele parecia irritado, mas eu não sabia com o que. Cheguei a cogitar a ideia dele estar interessado em Jimin e por isso a raiva quando me viu com ele, mas de acordo com Joy ele nunca deu indícios de gostar de homens. Na verdade ela me fez uma longa lista dos rapazes que Taehyung e Hoseok ficavam enquanto Jungkook dizia não saber de onde vinha a vontade dos dois de ficar com alguém do mesmo sexo.

     Passei a última semana toda tentando não pensar em Jungkook, até porque sabia que ele não estava pensando em mim. Então me peguei escrevendo mais um poema no meu caderno de criações, como da última vez, as palavras que deixavam minhas mãos eram sobre ele.

     — Yeon, oi. — Olhei para trás e vi Joy com todos os cadernos da aula de literatura — Te procurei no café, mas você não estava lá.

     — Ah, oi. — Fechei o caderno e torci para que ela não tivesse visto o que escrevi. Vi as pessoas saindo do prédio da frente e não consegui me concentrar na garota ao meu lado — Faz um tempo que não vou a cafeteria.

     — Pois é. Jimin disse que você poderia estar aqui.

     — Jimin?! — Isso saiu quase como um surto.

     Pensei sobre o fato. Como Jimin sabia que eu estava indo até o chafariz. Na verdade estive evitando encontrar com ele depois do clima estranho da última festa. Ele e Jungkook  estavam tão tensos e só consegui sentir que estava piorando a tensão entre os dois.

     — Ele disse que te viu algumas vezes por aqui na semana passada. — Ela seguiu meu olhar e só então notei que eu estava de olho no garoto mais alto entre a multidão.

     Jungkook vinha acompanhado por um grupo de garotas falantes, ele usava uma calça jeans escura e camisa lisa. Uma mochila preta agarrada ao ombro direito e ele até parecia um estudante comum, mas não era. Ele me olhou e parou de andar. Joy olhou de mim para ele e não soube o que dizer. Nem mesmo eu sabia explicar. Eu não queria vê-lo, mas também queria evitá-lo. Parecia ser o mesmo para nós dois.

     Uma das garotas puxou Jungkook pelo braço e ele a acompanhou ainda de olho em mim. Engoli o nó na garganta e abri as mãos que nem notei estarem fechadas em punho.

     — Você está bem? — Joy indagou com um tom gentil.

     Ela era a personificação de todas as coisas doces e amáveis no mundo. Por esse e diversos outros motivos, balancei a cabeça em positivo e decidi que ela não merecia ouvir os meus problemas. São a minha bagunça interna.

   — Como anda o seu projeto do livro? — Tentei mudar de assunto e focar no que realmente importava entre nós.

     — Meu gênero vai ser fantasia. Então pensei em basear meu livro em uma das lendas do folclore coreano, já que é um pouco da minha descendência.

GOOD NIGHT ✿ JJK (Livro 1) |EM EDIÇÃO|Onde histórias criam vida. Descubra agora