CAPÍTULO 54 [FINAL]

18.6K 935 708
                                    

MEGAN

     - É a última mala? - Perguntei a empregada antes que ela saísse e assentiu. - O meu marido já chegou?

     - Não, senhora. Mas a sua família está lá em baixo e me pediram para chama-la. - Virei a atenção do celular pra ela como quem perguntava sobre o que ela estava falando .

Agora finalmente eu tinha me mudado para a nossa nova casa depois de semanas desde que nos reconciliamos, durante todo esse tempo ele tem me acompanhado as consultas, ido fazer compras comigo para o bebé por mais que o quarto dele já tenha quase tudo e algumas vezes até ficávamos conversando a noite toda pelo celular como um casal de namorados.

Philipe estava realmente tentando cumprir a sua promessa de rever as suas atitudes por mais que eu ainda sinta que ele tem ocultado de mim certas coisas, só não sei se eram boas ou más. Durante as nossas conversas também ficávamos tentando decidir o nome para o nosso filho mas nenhum deles pareciam bons o suficiente, tínhamos alguns outros encontros pendentes mas o seu tempo de trabalho excessivo muitas das vezes atrapalhava.

Hoje por exemplo era um desses dias em que ele tinha saído desde manhã e até agora não tinha voltado e nem me ligado a avisar que chegaria mais tarde sendo que ele sabia que eu me mudaria pra aqui finalmente.

     - Obrigada, Paula. - Respondi. - Diga a eles que já estou descendo. - Ela assentiu e saiu lentamente do quarto antes de mim.

Desci as escadas lentamente por causa da barriga que agora estava ainda maior, sete meses e o meu filho parecia vir a ter o comportamento agressivo do pai por causa da quantidades de chutes que dava e a dor nas costas por ele já estar bastante grande. O médico disse que era normal, mas isso dificultava ainda mais as minhas tarefas diárias visto que na maioria das vezes eu tinha que ficar deitada e andar muito pouco, além de ressaltar que eu já parecia um ovo com pernas.

Meu irmão se levantou do sofá assim que me viu descendo as escadas juntamente com minha mãe e Jason. Era estranho vê-los aqui depois de tanto tempo me ignorando por estar grávida da pessoa que eles mais odiavam mas decidi não ir por esse assuntos e simplesmente agir como se nos víssemos todos os dias.

     - Oi. - Disse olhando para Jason que passou a frente de Thomás pra me dar um abraço desajeitado e beijar a minha cabeça, todos estavam demasiado estranhos e isso não estava me agradando. - Está tudo bem? Mãe?

     - Filha, o seu irmão tem uma coisa pra ti dizer. Não tem Thomás? - O seu olhar sobre ele era rígido mas isso não pareceu afeta-lo quando deu apenas alguns passos até mim. Estava sério antes de começar falando.

     - Não quer se sentar? - Neguei com a cabeça já sentindo o meu coração acelerar, quem se sentaria com um maldito suspense desses? - Bom, durante todo o tempo desde que você estava casada com Philipe e Mariana me informava sobre tudo, eu decidi apresentar uma queixa contra ele, quer dizer, não só uma queixa como várias ao longo de meses visto que ele escapava sempre ileso de todas elas.

Suspirei e pousei a mão na barriga tentando controlar a respiração, não podia ser o que eu estava pensando.

     - Agora parece que finalmente uma dessas queixas tiveram resultado a partir do momento em que encontraram algumas provas na casa de uma tal de Christin.

     - Onde você quer chegar com isso? Está me dizendo que o meu marido está preso? - Thomás baixou a cabeça e suspirou tentando me tocar antes que eu me afastasse do seu toque enquanto aguardava a sua resposta com lágrimas nos olhos.

     - Está, Megan. E com a quantidade de crimes que cometeu, não parece que ele vá sair de lá tão cedo. Uns quinze anos seria o mínimo.

Agora sim precisei de me sentar enquanto ingeria toda essa informação, as minhas mãos tremiam por mais que eu tentasse me manter calma e pela sala eu procurava por alguém que me desmentisse tudo isso. Alguém que me dissesse que o meu marido estava voltando pra casa e que por mais que ele tenha cometido muitos crimes ele estava tentando mudar.

Casada Com Um Psicopata (Série Mentes Insanas - Livro 1)Where stories live. Discover now