1.2 ☎️

3.4K 389 54
                                    

  Cheguei em casa exausto. Tomei um banho relaxante e vesti meu pijama do Superman. Pode ser meio infantil, mas me sinto superior.
Sai do quarto e pude ouvir uma voz meiga. Ela chegou.

— Tio! — ao me ver, correu para me abraçar. É certo que quase sempre Kate vem dormir aqui, mas todas as vezes que me vê, é como se fosse a primeira.

— Oi, princesa. — a carrego e conforto em meus braços.

— Hoje nós vamos assistir um filme muito legal. — aperta minhas bochechas.

Que não seja Barbie.
Que não seja Barbie.

— Barbie e a Princesa Plebéia. — esboça o seu melhor sorriso. Como negar um pedido desse?

— Seu pai não te deixa comprar outros desenhos? — crispei os olhos.

— Quando ele me leva na locadora, eu sempre escolho a sessão da Barbie, tio! Eu amo a Barbie.

— Nota-se. — murmurei. — Vou na cozinha verificar se Teresa preparou nosso lanche. Que tal um banho? Vestir um pijama? — sugeri e ela assentiu, indo para o quarto junto com a empregada.

Caminhei até a cozinha sentindo o cheiro delicioso de bauru de queijo e presunto. AMO!

— Está delicioso. — comentei ao vê-la separá-los num recipiente. — Boa noite, mama.

— Oi, querido. Como foi seu dia?

— Corrido. Estou pensando em tirar umas férias e vou colocar um dos meus sócios no meu lugar. Preciso fazer uns exames para saber como anda minha saúde, pois sinto que a qualquer momento terei um infarto! — suspirei.

— Eu te repreendo. Deus é mais, meu filho! Como você diz uma coisa dessa?

Acho super engraçado essas reações que Teresa têm quando digo alguma coisa que não é do seu agrado. Ela sempre tentou me levar a Igreja, mas acho  que esse lugar não seja adequado a mim. Eu acredito em Deus, acredito que ele é Misericordioso, mas nunca pensei em seguir uma fé.

— Estou falando sério, meu amor. — me aproximei e a enchi de beijinhos. O que a deixava irritada.

— Para, filho! — a vejo prender o riso. Continuei espalhando beijos por todo seu rosto. — Olha que eu te bato, viu? — estende a mão, me ameaçando. — Quando seu irmão vem aqui? Desde quando casou não encontra um tempo!

— Certamente, porque a bruxa da sua esposa não deixa. — disse irritado. — Não sei como Thalles consegue viver preso a esta mulher.

— Não fale assim da garota, querido. Ela é uma pessoa muito atenciosa, cuida muito bem da Kate...

— E trai o marido. — interrompi. — Só ele que é cego ao ponto de não notar ou deve fazer vista grossa da situação. Agora, não entendo porque ela tem essas atitudes. Sei que ele se dedica muito para manter a empresa saudável, mas nunca deixa de estar presente em casa.

  É certo que já tentei de todas as formas interrogá-la, mas depois que a mesma me viu a flagrando, não me dá espaço para conversas. Eu gostava dela. Gostava muito! Porém agora sinto nojo e uma vontade enorme de dizer isso ao meu irmão. Confesso que tenho medo da forma que ele vai reagir e entendo a situação de Kate. Thalles, maumente, dá conta de dar atenção a filha, imagina se eles morarem em casas separadas? Estaria eu, destruindo uma família?

— Às vezes, pode existir um interesse em bens materiais. Mas não acredito nessa possibilidade, sabe o por quê? Porque antes deles casarem, Thalles tinha tempo para a família.

— Está dizendo que meu irmão é culpado? — reagi ríspido.

— Querido, o tempo não é motivo de traição.

— Não entendo onde queira chegar, mas quero que saiba que ela só está interessada no dinheiro dele e usa o tempo que ele não tem para aproveitar com outros homens.

— Você disse a mesma coisa que eu. É certo que o tempo não é motivo de traição. Thalles nunca deixou faltar nada para a filha, mesmo estando um pouco ausente. Thalles vive ligando para esposa quando está viajando a trabalho... Provavelmente a relação está abalada. E se eu fosse você, contava. Não se preocupe com a Kate, porque ela vai saber lidar com isso. Se não contar e se ele souber por outra pessoa e depois descobrir que você já sabia, nunca mais vai olhar em sua cara e você sabe disso. Ele é bem capaz disso. 

  É verdade. Meu irmão vive implicando comigo, enchendo meu saco, me irritando, mas sempre zelou fidelidade e confiança entre nós. Desde pequeno era meu cúmplice. Em tudo!

— Entendeu o motivo de eu não querer me relacionar com alguém. Olha o que o "amor" faz.

— Não significa que vai acontecer contigo. Deixe de besteira. — reage ríspida. — A partir de hoje não vou lhe alertar sobre isso. Eu creio que Deus vai me dar a oportunidade de contemplar saindo de seus lábios que está gostando de alguém. E eu espero, do fundo do coração, que eu seja a primeira pessoa a saber.

Depois do ocorrido, assisti o filme que minha sobrinha indicou. Todas as vezes em que as personagens começavam a cantar, ela acompanhava. Por mais infantil que fosse o filme, confesso que prendeu minha atenção. Esqueci todos os meus problemas e que tinha uma vida corrida.
Após o filme, peguei meu celular e abri o Instagram. Tirei uma foto ao lado de Kate no intuito de mostrar nossos pijamas. Na legenda, escrevi "Ao seu lado eu nem me reconheço." Em menos de dois minutos, li alguns comentários fofos.

"Fofos!"

"Meu crush e afilhada."

"Você até que leva jeito com criança."

"Cadê que chama?"

  Eu não gostava muito de expor a minha vida nas redes sociais e tampouco saber o que as pessoas opinam. Porém tem fãs que são tão atenciosos e extremamente simpáticos que me fazem querer mostrar um pouco de mim.
Essa era a única rede social que eu usava e nem tinha tantas fotos. Fui meio que "obrigado" a utilizar essa rede porque as marcas precisavam ter a certeza que adquiria seus produtos. Na maioria das vezes, Victory que organiza as postagens.

— Tio, sabia que minha avó começou a me levar a Igreja? Lá é muito divertido!

Não sabia que a sogra de meu irmão era religiosa, mas fico feliz que minha sobrinha aprenda a ter bons costumes.

— Jura? E o que você faz lá?

— Bom, enquanto minha avó fica assistindo os cultos, as crianças sobem para o outro andar. Lá tem duas professoras que brincam com a gente. Alyssa e Jasmine. Gosto mais da tia Alyssa. Ela é tão meiga e tem uma voz maravilhosa! — disse com muito entusiasmo. — Quando eu crescer, quero ser que nem ela.

📞
📞
📞

“Me lembro bem da primeira
vez que te olhei...”

♥️♥️♥️

188 - A DONA DA VOZWhere stories live. Discover now