Capítulo 10

1.7K 337 70
                                    

Hoseok caiu da ribanceira.

O moreno rolou por alguns metros, utilizando os braços para evitar que seu rosto se ferisse muito no processo, em seguida esticou as mãos buscando algum apoio para evitar cair ainda mais profundamente. As palmas do vidente já ardiam quando ele finalmente conseguiu se agarrar a uma raiz grossa de árvore.

— Hoseok! — Yoongi gritou, correndo em direção onde o dançarino havia caído, escutando os passos apressados de Jungkook atrás dele. — Hoseok?

— Eu caí — o dançarino gritou de volta. Se o momento fosse outro, Yoongi teria revirado os olhos. — Acho... que não aguento por muito tempo...

Yoongi xingou. Ele não conseguia ver muita coisa, o que significava que provavelmente era uma grande ribanceira; se Hoseok caísse, iria morrer. O loiro bufou e deu mais uns passos para frente e pela primeira vez conseguiu ver a roupa do outro.

— Merda! Ele está muito lá embaixo — falou Yoongi, olhando para Jungkook, que estava com os olhos arregalados. — Eu vou ter que descer.

— Está maluco?! Você vai cair junto...

— Eu não vou. Nós vamos voltar e te levar para casa — garantiu o loiro. — Veja se Hoseok tem alguma corda na bolsa que ficou caída perto da árvore.

Jungkook foi correndo até a bolsa e começou a remexer nas coisas de Hoseok, sem perceber que Yoongi já descia a ribanceira. O escudeiro havia treinado em situações piores e sabia que conseguia descer sem corda e até voltar. No caso, ela era necessária para o dançarino, mas se esperasse até encontrá-la, poderia ser tarde demais.

— Aguenta firme, Hoseok — falou o loiro, tomando cuidado onde pisava. — Eu já estou chegando.

— Eu estou muito cansado, Yoongi...

— Nada disso. Aguenta aí.

A conversa atrapalhava e os gritos de um Jungkook irritado também, mas Yoongi estava tomando cuidado; segurando-se em raízes e fincando o pé em pedras que não pareciam escorregadias. Era difícil, mas não impossível.

— Yoongi... me desculpa por gritar com você...

— Não — respondeu o escudeiro, olhando para baixo e tentando encontrar onde apoiaria o pé, até que viu uma raiz fina. — Eu só desculpo com um abraço.

Assim que o escudeiro colocou o pé na raiz, ela arrebentou. O loiro escorregou, ficando sem apoiar os pés, somente preso pelas mãos. Terra e raízes caíram na direção de Hoseok.

— Yoongi, por favor, volta! — gritou o vidente. — Jungkook precisa de você, Dawon vai guiá-los até o final. Por favor, não desce mais!

Yoongi sentiu a corda batendo no seu rosto e quase xingou Jungkook; aquilo só o estava atrapalhando. O loiro então respirou fundo e procurou por apoio. Não tinha nenhum próximo, somente mais embaixo, então ele arriscou e soltou as mãos. Era loucura, mas não deixaria Hoseok morrer ali.

Hoseok viu o seu sonho acontecendo diante dos seus olhos. Yoongi iria morrer ali; não com um tiro, após a morte de Jungkook, mas sim por ele.

O grito ficou preso na garganta do andarilho, pois Yoongi encontrara onde se apoiar. Era absurdo aos olhos de Hoseok como aquilo havia acontecido, mas o loiro agora estava parado em uma elevação alguns centímetros da onde o vidente se segurava. Como aquilo era possível?!

— Vamos! Me dê a mão, Hoseok!

— Me deixa aqui! Volta...

— Anda, me dê a mão — gritou Yoongi, abaixando-se até conseguir que a sua mão ficasse próxima ao rosto do outro. — Anda logo! Eu vou te tirar daqui!

Glass BridgeOnde as histórias ganham vida. Descobre agora