Capítulo 32 - Passado Revelador

2.3K 365 2
                                    

Capítulo Trinta e Dois — Passado Revelador

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo Trinta e Dois — Passado Revelador

Ponto de Vista de Nicholas Wachowski

Flashback On ― Nicholas Wachowski ― 9 anos de idade.

Novamente, a minha bola de basquete desce ladeira abaixo. Eu tentei acertar aquela cesta com certa distância, mas eu sempre erro.

Ao me aproximar da bola, estranhamente, eu escuto gritos por ajuda. Não muito longe, eu percebo um homem puxando a bolsa de uma senhora. Isto é errado. Eu poderia ensina-lo, da mesma forma que o famoso e destemido Capitão James faz no programa de tv.

― Deixa-a em paz! — Prontamente, eu firmo, ao me aproximar.

O homem abaixa a cabeça para poder me encarar devido a sua alta altura, porém, ele demonstra como se quisesse me intimidar. Eu permaneço com minha postura firme, não me importando com a sua expressão de deboche.

― Sai daqui, pirralho. ― Ele zomba.

― Não. ― Eu o contrario, firme. ― Você tem que devolver a bolsa para a moça! Roubar não é certo!

― Quem te disse isso? ― Novamente, ele zomba. ― Quando você crescer, vai entender melhor como funciona a vida. Até lá, não se meta com o que você não sabe.

O homem me deu um forte empurrão, fazendo-me cair para trás.

― Parado aí!

De repente, eu escuto uma voz autoritária. De imediato, eu guio o meu olhar para trás, vendo um policial apontar a arma para o ladrão.

Os meus olhos se admiram ao ver a dominância que o policial tem em sua postura na luta contra o mal. Isto me faz querer ser igual a ele. A sua postura é ainda melhor do que a do Capitão James.

O ladrão ergue as suas mãos em rendição, temendo o revolver do policial, a quem cauteloso se aproxima e o algema.

― Meu caro, você fez um ótimo trabalho. ― Ele se guia a mim. ― Mas não faça novamente. Pode ser perigoso.

Ele se despede, e após devolver a bolsa para a senhora, leva o ladrão em sua viatura.

O sorriso invade instantaneamente o meu rosto. Enfim, eu sei qual profissão eu quero seguir quando eu crescer. Eu serei um policial, forte como ele nesta destemida profissão, combatendo os crimes pela cidade.

Flashback Off

Por anos, aquela cena me inspirou em minhas metas. A cada dia, a minha determinação aumentava.

Os anos se passaram e eu atingi a adolescência. Inscrevi-me em um curso intensivo de alto defesa e aprendi diversas técnicas. Com muitos treinos constantes, eu buscava a perfeita qualificação para alcançar a minha tão desejada meta profissional.

Asas da NoiteWhere stories live. Discover now