Capítulo 67 - A Guerra Não Espera

2.1K 348 0
                                    

Capítulo Sessenta e Sete – A Guerra Não Espera

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo Sessenta e Sete – A Guerra Não Espera


Ponto de vista de Sophia Hummel

Calmamente, eu realizo o terceiro gole na xícara quente de café, intencionando permanecer acordada na longa e cansativa madrugada. Nós estamos em um esconderijo subterrâneo, lugar que fica dentro da casa de sr. Strik, às escondidas.

Nicholas se encontra bem, apenas descansando de toda adrenalina. Todos estão. Eu também deveria descansar, assim como todos estão fazendo, mas, os meus pensamentos não se aquietam.

Eu estou na imensa biblioteca da casa. Os diversos livros contém diversas preces para anjos de luz, desde recuperação própria até para causar a morte em bando de anjos da escuridão. Eu tento absorver o máximo de informações que eu consigo, preparando-me para uma guerra próxima.

Apesar da linguagem desconhecida, de alguma forma, as preces fixam em minha mente em uma única leitura, como se fossem vagas recordações distantes. Eu forço a minha mente a lembrar por completo, porém, ainda me há um vazio e uma venda em minhas memórias que me impede de prosseguir. Por algum motivo, eu penso que eu realmente conheço esta linguagem.

— Bem que me disseram que você é teimosa. — Desperto de meus pensamentos ao repentinamente escutar uma voz. — Deveria estar descansando.

À minha frente, eu observo Strik, a quem fuma um novo cachimbo, dando a impressão de ser um vício incontrolável.

— Acho muito inteligente de sua parte estar se preparando para a guerra, senhorita Mezzolo. — Ele diz, causando-me sensações desconfortável perante ao sobrenome, uma vez que eu ainda não me identifico como. — Você precisa controlar o emocional e fortalecer a sua fé.

Strik caminha até uma das grandes prateleiras e retira um grande livro. Logo, colocando-o à minha frente. "Os poderes da fé!", é o nome do livro.

— Comece por este. — Ele explica. — Exercite a sua memória, force as descobertas e insista em quebrar o feitiço lançado sobre as suas lembranças. Esta será a forma mais rápida que você possa aprender sobre o que pretende.

Assinto em concordância, absorvendo as suas instruções. Ele guia a sua atenção para o cachimbo em sua mão e murmura que precisaria de um novo, saindo do cômodo.

Encaro o livro à minha frente, abrindo-o. As suas páginas estão empoeiradas e amareladas evidenciando a sua idade avançada. Cautelosa, eu viro as folhas atentamente ao conteúdo.

Eu absorvo as informações em seu conteúdo. Ao que parece, existe uma realidade paralela, uma dimensão espiritual. Eu paro na folha desenhada em pedras violetas, lendo as suas ditas.

As Pedras de Prim. As mais poderosas pedras das dimensões. Dizem que quem conseguir encontra-las poderá ter todo o poder de todos os universos. Há séculos, foi criado um ser tão monstruoso que destruía qualquer ser vivo, independentemente de sua natureza, denominado Mordio. Em uma grande batalha, anjos da luz realizaram uma prece a fazê-lo dormir pela eternidade. Da prece, resultou na morte de três grandes anjos, que se sacrificaram pela humanidade. Seus espíritos ficaram presos em pedras violetas que absorvem o âmbito espiritual, conhecidas como Pedras de Prim. Estas estão distribuídas em localidades distintas na dimensão sobrenatural e absorvem a essência de seu detentor: se esta for boa, a paz e bondade reinarão; se for ruim, a morte e o sofrimento reinarão, acordando a grande besta. Este fará das dimensões, uma densa escuridão. Mas uma profecia assim se faz, que trará a paz entre as dimensões novamente.

Asas da NoiteWhere stories live. Discover now