Capítulo 28 - Fatos Escondidos

2K 346 2
                                    

Capítulo Vinte e Oito — Fatos Escondidos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Capítulo Vinte e Oito — Fatos Escondidos


Flashback On

― Vamos comigo, por favor, Sophia!

Sarah tenta me convencer, pela milésima vez, de acompanha-la em uma festa sem graça de um "playboyzinho" da faculdade.

― Por que você quer tanto ir? ― Suspiro, desanimada. ― Amanhã temos prova de direito penal, e você nunca vai para essas festas quando o dia seguinte tem um teste importante.

Eu abro a minha bolsa, deixando o meu livro de tributário, e pegando o de trabalhista, respectivo à matéria que terei a seguir.

― Ah não é nada. Eu só consegui nossos ingressos e gostaria de ir. ― Ela diz. — Além do mais, a festa será na balada mais famosa da cidade.

Ela desvia o olhar, suspirando profundamente ao se encostar no armário ao lado. Eu estreito os olhos, conhecendo bem sua expressão.

― Tem homem na parada, não é mesmo? ― Palpito.

― Talvez. ― Ela deu um sorrisinho de lado. ― Ryan foi quem me apresentou. Ele é tão bonito.

― E ele vai na festa, por isso você quer tanto ir. ― Concluo.

― Na verdade, ele é dono desta balada. ― Ela se empolga. ― Mas preciso que você vá comigo. Não quero dar uma de oferecida ou fácil demais indo logo de encontro a ele. Preciso dar uma de difícil.

― Se você diz... ― Solto um leve riso à sua ideia. ― Eu te acompanho. Mas com uma condição: Precisamos voltar cedo, ainda tenho que revisar alguns assuntos para não ter surpresas na prova de amanhã.

― Combinado. ― Ela disse feliz. ― Estaremos de volta no horário certo.

O sino da próxima aula soou, fazendo-nos apressar nossos passos em direção à respectiva sala da próxima matéria distribuídas em nossa grade colegial.

Talvez, a voz chata do professor Dustyn possa me distrair com seus cálculos malucos de trabalhista ao invés de pensar na extrema confusão que eu me meti ao aceitar a proposta de Sarah para uma festa em que simplesmente eu ficarei de vela, logo em véspera de meu exame final de penal.

...

Eu suspiro frustrada por realmente estar fazendo isto.

Sarah, ao meu lado, encontra-se muito nervosa ao adentrarmos o imenso local agitado. Os seus olhos passeiam pela multidão, a procura de uma determinada pessoa.

A balada está tão... badalada? Muitas pessoas se divertem ao alto som da música contagiosa, misturando-se em sons de diversas conversas aleatórias.

Asas da NoiteWhere stories live. Discover now