Capítulo 1

14.4K 541 87
                                    

Luna pov.

Cheguei na faculdade e me encontrei com Beatriz, minha amiga de classe. Ela é uma pessoa muito incrível e extremamente paciente comigo. Por mais que eu tenha uma barreira muito grande em confiar nas pessoas, Bia tem se mostrado uma amiga especial para mim. Obviamente não consigo dizer tudo da minha vida pra ela, mas algumas coisas até que vai. São três anos de amizade e insistência da parte dela. Mas ao contrário de mim, Bia já me contou a vida dela inteira, de todos os ângulos e jeitos. É bem capaz de eu saber como foi a passagem de nove meses no útero de sua mãe.

Bia: Não consigo acreditar que nossas férias já acabaram, estava tão bom.

Luna: Pois é, Bia! eu já estou morrendo de saudade de acordar 10h da manhã todos os dias. - Por mais que eu ame o meu curso e a profissão que quero seguir, a vida de uma pessoa que faz faculdade, trabalha e ainda cuida de casa é muito cansativa. Por um outro lado isso é muito bom, consigo manter minha mente ocupada.

Bia: Vamos pra sala, nossa aula já deve estar começando. E eu estou louca para ver o meu gato garoto.

Luna: Vamos! E larga de ser doida, ele é nosso professor. - Bia tem uma paixão louca por André, ele nos dá aula de bioquímica geral. Ele é uma pessoa boa, é bem novo, mas é nosso professor. Na verdade, ele é um estagiário. Se eu não me engano, está no último período de Bioquímica. Mas não deixa de ser nosso professor e essa Beatriz precisa tomar jeito - Ah, eu fiquei sabendo que hoje vai ter uma festa de volta às aulas aqui no campus mesmo, você vai vir?

Bia: Não vou, amiga. Hoje vai ter um jantar bem formal na minha casa com alguns amigos dos meus pais, não posso deixar de ir. - ela fala enquanto estamos indo em direção a nossa sala

Luna: Jantar em plena segunda?

Bia: é um jantar de negócios, Lu. Você quer vir comigo?

Luna: Ah, eu topo. Não ia querer vir a essa festa sem você.

Bia: Ótimo! Vá bem arrumada. - ela diz por fim e entramos na nossa sala de aula.

Sentamos em nossos lugares e a sala já começou e encher e logo o André entra em sala e os olhos da Bia já brilham. Ela não tem um fogo por ele, a mulher é realmente caidinha, apaixonada. E não nega isso pra ninguém.

As primeiras aulas passaram super rápido, mas também foram incríveis. Por mais que isso tudo seja muito cansativo, eu não poderia ter feito escolha melhor.
Aqui na faculdade nós temos duas opções, que são aulas duas vezes na semana só que o dia inteiro, ou aula todos os dias mas somente em um turno. Eu e Bia por conta de nossos estágios fazemos aula a semana inteira somente no turno da manhã. E eu confesso que prefiro assim.

Agora são 10h30 da manhã e está na hora de nosso intervalo. Eu e Bia saímos de nossa sala e fomos encontrar nossos amigos no campus em nossa mesa de sempre. Eu sou bem comunicativa e por isso tenho sempre várias pessoas ao meu redor, mas isso não significa que eu confie nelas.

Júlia: Olá meninas! como vão?

Luna: Oi gente, já estava com saudades de vocês.

Marcus: aí mana, também estava!

Bia: Oi gente, vocês viram que o André está mais lindo do que eu normal? assim a Biazinha aqui não aguenta.

Marcus: Realmente, ele está bem mais bonito do que no ano passado. - É só ele terminar de falar que a Bia o fuzila com o olhar e nós caímos na gargalhada por saber que ele falou isso justamente para a provocar.

Bia: Marcus, seu safado, retire seus olhos do meu homem.

Continuamos nossa conversa animadamente. E eu aproveitei para buscar um café na cantina, meu pretinho amado, para animar um pouco esse dia. Logo voltamos para nossas salas e assistimos as nossas últimas aulas.
Depois que as aulas acabaram, eu peguei minhas coisinhas e fui direto para minha casa almoçar e tirar um belo cochilo da tarde aproveitando minha últimas semanas de férias do estágio.

Acordo e vejo que já são 18h da tarde, a minha soneca rendeu bem. Pego meu celular e vejo que tem algumas mensagens da Bia.

wpp on

Bia: Oi Lu, o Jantar aqui em casa irá começar as 20h. Não se esqueça de vir bem arrumada, o pessoal que vem é tudo elegante.

Luna: Oi Bi, tudo bem. As 20h estou aí. Beijo

Bia: Beijo, amiga.

wpp off

Os Pais de Beatriz são advogados e tem uma bela vida. São pessoas humildes de coração, mas os bolsos são bem recheados. Eles são pessoas incríveis e sempre me trataram super bem. É como se eu fosse da família. Bia é filha única e ela sim é a princesinha da casa. Admiro muito o relacionamento que ela tem com seus pais e o relacionamento de seus pais como casal também, que já estão juntos a quase 35 anos.
Não sei se mencionei, mas meus pais são separados desde os meus 17 anos. Eles nunca foram um exemplo de casal pra mim. Era um relacionamento com muitas brigas e desavenças.

Resolvo começar a me arrumar porque eu sou a lerdeza em pessoa. Senhora Marina e Senhor Roberto, os pais de Bia, são muito gentis mas detestam atrasos. Então é melhor eu me arrumar logo.

Tomo um longo banho e escolho um vestido preto midi tubinho. Ao mesmo tempo que é ele é simples, consegue ser extremamente elegante. Coloco um salto igualmente preto aberto. Penteio meus cabelos e os deixo bem liso. Faço um maquiagem bem leve só para cobrir a cara de quem dormiu a tarde inteira.

Quando olho em meu celular, já faltam 20 minutos para as 20h. Pego minha bolsa, fecho o apertamento e vou na direção do meu carro. Entro nele e dou partida já orando para não chegar muito atrasada...

VESTIDO DE LUNA:

VESTIDO DE LUNA:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
por você Where stories live. Discover now