Capítulo 37

5.7K 323 21
                                    

Luna pov.

Miguel me deixou na faculdade e foi para delegacia resolver as questões da denúncia que irei fazer. Mas ele já irá abrir o inquérito e conversar com seu amigo que realizou meu depoimento da última vez.

Marcus: oi amiga - ele me abraça - vamos almoçar juntos hoje?

Luna: Oi amigo, vamos sim! Cadê a Júlia?

Júlia: Tô aqui - ela me abraça também - estudando muito para essa semana de provas?

Luna: Sim, muito. Já não vejo a hora disso acabar! E vocês?

Marcus: Ainda não comecei a estudar, falta duas semanas ainda - eu o olho incrédula - Que foi, mana?

Júlia: Não adianta, Lu. Ele só vai pela fé e o pior é que sempre se dá bem - Ele fez umas caras e bocas exalando seu deboche e nós rimos

Luna: Acho que se você investisse no circo iria ser mais vantajoso, amigo.

Júlia: Concordo totalmente com a Luna.

Marcus: Vão caçar o que fazer e me deixem em paz! Isso tudo é inveja - Ele continua fazendo graças e a gente continua rindo. - Enfim, ficou sabendo que a Júlia está quase namorando?

Luna: Sério? E quem é o felizardo? - Júlia mexe em seu celular e me mostra a foto que me faz ficar perplexa e sem reação.

Júlia: Lindo, né? O nome dele é Bernardo e a gente tá saindo tem um tempo... - acho que ela percebeu minha expressão - Luna, tá tudo bem?

Luna: Você não pode ficar com ele! - eu falo a única coisa que consigo formular em minha mente.

Júlia: Eu sei que ele amigo do seu irmão, mas o que a gente teve é passado.

Luna: Não Júlia, não é isso! Você não pode ficar com ele!

Júlia: Você gosta dele, Luna? É isso? - eu tento falar alguma coisa, mas parece que nada sai da minha boca - Tudo entendido! Eu sinto muito que você goste dele. Mas ele gosta de mim e o sentimento é recíproco.

Marcus: eita, bicha!

Júlia: Não vai falar nada, Luna? - ainda sem conseguir raciocinar, não falo nada mais uma vez! - Quer saber? Não estou nem aí!

Ela sai puxando Marcus que é carregado com uma cara de "não estou entendendo nada, mas tô indo." Não entendo porque eu não consegui falar para Júlia o que ele fez comigo, talvez eu não me sinta a vontade com ela para falar esse tipo de assunto. Mas também não posso deixar que ela sofra algo sendo que eu sei da índole desse homem desgraçado.

Bia: Oi amiga, você tá bem?

Luna: Amiga, a Júlia tá quase namorando o Bernardo. Eu falei pra ela que ela não poderia namorar ele, mas não consegui explicar o motivo. E agora está brava achando que eu gosto dele. Você tem que avisar ela por mim, porque nesse momento eu acho que ela não quer me ver nem pintada de ouro.

Bia: Gosto assim, de ser metralhada com informações logo cedo - eu a olho brava - Tá bom, eu vou falar com ela. Mas primeiro vou te levar para beber uma água que você está muito pálida.

Aproveitei a oportunidade durante o caminho do campus até o bebedouro para contar a ela que vi meu vizinho passando em frente a minha janela e eu liguei para Miguel. Disse também que eu contei tudo a ele e que ele dormiu em minha casa

Bia: Calma, eu parei da parte que ele dormiu na sua casa.

Luna: meu Deus, Beatriz! A gente só dormiu e aquela noite que aconteceu aquilo com Bernardo, eu também dormi no apartamento dele

por você Where stories live. Discover now