Capítulo 72

5K 279 41
                                    

Miguel pov.

Alguns meses depois...

Tudo que é bom dura pouco e assim foram nossas férias. Aproveitamos ao máximo tudo que estava ao nosso alcance. Luna e eu visitamos todas as praias, conhecemos a maioria das baladas e festas, além de ir em todos os restaurantes possíveis. Mas depois daqueles dias de descanso, já voltamos a nossa rotina normal de correria. Entretanto, as lembranças daquela viagem ficará pra sempre em nossas memórias, foi lá que nós tivemos a chance de contruir novamente nossas vidas juntos.

E falando nisso, Luna e eu estamos mais felizes do que nunca, nosso relacionamento parece estar mais forte e isso é tão bom.
Uma frase que minha mãe sempre me disse e só agora fez sentido para mim "há tempestades que vem para o bem". Mesmo sendo uma situação extremamente complicada e infeliz o que nos ocorreu, só nos trouxe mais certeza que devemos ficar juntos até o fim de nossos dias. E por isso eu tomei a decisão de dar um passo a mais em nossa relação. E sim, eu estou me referindo ao pedido de casamento.

Nós estamos em novembro, especificamente no dia 23 e no dia 28, que é a dia que faremos 7 meses de namoro, também será o dia que eu farei o pedido de casamento. Estou planejando isso tem mais de um mês e a cada dia a ansiedade bate mais forte.

Às vezes vocês se perguntam, 7 meses não é pouco tempo para tomar uma decisão tão importante assim? Como alguns de nossos conhecidos fizeram essas perguntas a mim. Porém, tempo nunca foi o que definiu o nosso relacionamento. Confiança, amor, respeito e conexão sempre foi o que nos definiu e nos fez chegar até aqui. Além de que, um relacionamento de 10, 20, 30 anos também passou pelos 7 meses.

A Luna é a certeza da minha vida. Sei que é ao lado dela que eu quero acordar todos dias, que é com ela que quero ter os meus filhos e contruir a minha família. Ela é a minha maior certeza... sempre será!

Voltando ao assunto pedido de casamento, eu demorei mais para o fazer pois queria algo mais organizado e que fosse inesquecível para nós. Obviamente iremos fazer na praia e dessa vez será lá em Arraial do Cabo, na mesma praia onde nós fizemos as pases.

Eu queria algo mais reservado e pela praia estar sempre muito movimenta, eu fui até a prefeitura da cidade e consegui reversar a praia toda só para nós. Ainda contratei uma equipe especializada em festas que topou na hora esse desafio de fazer a festa de noivado. As coisas estão fluindo muito bem e se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Irei fazer o pedido no domingo, dia 28. Porém nós iremos para Arraial na madrugada de quinta para sexta, pois na sexta mesmo é aniversário do Danilo e ele disse que queria comemorar por lá, o que também faz parte do plano. Além de poder comemorar seu aniversário nessa cidade maravilhosa, vai me ajudar a levar Luna para lá sem muito esforço e mentiras. Ou seja, ela não irá desconfiar de nada.

Beatriz me ajudou a comprar um vestido para ela já que eu não entendo muito bem dessas coisas, mas enfatizei que gostaria que fosse na cor branca. Já que é a cor favorita dela e tem tudo a ver com o assunto casamento. E graças ao bom Deus, Bia escolheu o vestido na maior facilidade e ele é deslumbrante. Parece mesmo um vestido de noiva, bem mais simples que os tradicionais, mas igualmente lindo.

Na pressa estou indo até a empresa, que eu contratei para organizar tudo do pedido de noivado, para finalizar as questões do contrato e também acertar o restante do pagamento. Logo após vou até a joalharia, a mesma que fez as alianças de namoro, para buscar as alianças de noivado. Dessa vez, eu optei por uma aliança de prata com uma pedra de ouro braco que traz todo um charme único no designer. O joalheiro fez especificamente para mim e eu pedi para que não permetisse cópias. Sim, eu registrei o designer da aliança.

Mônica: Querido! - a senhora de quase 60 anos me cumprimenta receptiva.

Miguel: Olá, dona Mônica. Como anda a senhora?

Mônica: Com as pernas- ela brinca e nós rimos

Augusto: Por enquanto, né mamãe? Pela idade já irá precisar de um andador - O filho provoca sua mãe nos arrancando mais algumas risadas

Mônica: Larga de ser bobo, menino. Vamos lá terminar de resolver as questões da festa, Miguel.

Subimos até seu escritório e terminamos de fechar o contrato. Dona Mônica e sua empresa trabalham com a minha família há longos anos. E como minha avó trabalha nesse ramo de restaurantes e buffet as duas se tornaram grandes amigas. E obviamente não poderia confiar algo de tanta importância nas mãos de outras pessoas. Além de serem conhecidas por nós, a empresa de Mônica trabalha com muita excelência.

...

Já busquei as alianças e agora estou indo até a casa de duas pessoas muito importantes para nós que eu tenho certeza que Luna irá amar vê-los em nesse dia mais do que especial.

Estaciono meu carro em frente a casa, saio do carro e vou tocar a campainha. Logo consigo ouvir o barulho das chaves e a porta sendo aberta.

Fernando: Miguel, quanto tempo!

Tereza: Entre, meu querido. Fica a vontade! - Eles me dão passagem e eu adentro a casa acompanhado pelos mesmos.

Estou na casa de Fernando e Tereza, o casal que ajudou Luna naquele episódio tenebroso com Bernardo. Eles dois tomaram um lugar de extrema importância na vida de Luna, logo na minha também. Os dois a salvaram e não tiveram medo de se arriscar para ajudar uma pessoa que se quer conheciam. Atitude louvável! Luna vive falando do casal e o quanto queria visita-los, mas que a rotina de correria não a parmetia. Então eu decidi juntar o útil ao agradável os convidando para esse momento impar de nossas vidas.

Tereza: Está tudo bem, meu filho? - Nos sentamos no sofá.

Miguel: Sim, estou bem. E vocês?

Fernando: Nós também, filho. Como vai Luna?

Miguel: Perfeitamente bem. Devem estar se perguntando o motivo da minha visita repentina, peço até desculpas por vir sem avisar.

Fernando: Não há problemas, filho. Prossiga

Miguel: Não sei se sabem, mas eu e Luna estamos namorando. Irá fazer sete meses que estamos juntos

Tereza: Eu sigo ela no instragram, vi as fotos de vocês. - Ela sorri amigável e eu sorrio junto instântaneo.

Miguel: Bom, domingo dia 28 eu irei a pedir em casamento e eu queria muito que vocês estivessem presentes. São partes fundamentais em nossa história como casal e em nossas vidas. Será em Arraial do Cabo, na praia

Tereza: Com certeza nós iremos, será uma honra participar desse momento com vocês.

Miguel: Que ótimo! Eu passarei para vocês o endereço certinho do lacal.

Conversamos mais um pouco e tomamos um café acompanhado de um bolo de fubá quentinho. E logo após eu fui embora pois ainda teria que trabalhar a noite.

por você Where stories live. Discover now