Capítulo 46

5.7K 314 54
                                    

Miguel pov.

Uma semana depois...

As coisas andam bem corridas aqui na delegacia. Casos atrás de casos e eu ainda tento me manter informado sobre o caso de Luna, ou seja, estou sobrecarregado. Falando em Luna, ela tem dormido no meu apartamento desde o quase almoço na casa de sua mãe, onde aconteceu todo aquele episódio com o infeliz daquele homem.

Luna deu seu depoimento a dois dias atrás para relatar o que aconteceu no dia do almoço e apareceram outras vítimas do maldito. O que mais me choca é que todas as meninas que foram abusadas por ele, eram menores de idade. Até agora, temos registrado mais de 30 denúncias de estupro contra Geraldo.

Quando minha menina soube que não tinha sido a única a ser tocada de uma forma tão brutal por aquele monstro, porque nem aqui e nem em outro planeta ele pode ser considerado homem, ela ficou horrorizada. É chocante demais saber desse tipo de coisa até para mim que lido com casos desse tipo todos os dias. Até onde vai a maldade do ser humano?

João: Irmão? - olho pra ele - A Beatriz está aí e disse que precisa falar com você urgente.

Miguel: Mande entrar - meu coração dispara pensando em Luna e Beatriz entra com um semblante tranquilo. - O que aconteceu?

Beatriz: Não aconteceu nada! - ela se senta na cadeira

Miguel: Falou que era urgente, achei que alguém estivesse morrendo.

Beatriz: Não tem ninguém morrendo, mas o assunto é sério mesmo.

Miguel: Pode dizer.

Beatriz: Com todos esses problemas e essa minha vida corrida de faculdade e agência de modelo, eu acabei esquecendo que amanhã a nossa querida Luna faz aniversário!

Miguel: Ham? E como ela não falou nada?

Beatriz: Ela nunca gostou de comemorar aniversários desde sua adolescência, creio que por conta de tudo que aconteceu. Mas esse ano Luna, mais do que nunca, merece festejar a vida.

Miguel: Eu concordo com você. Festa surpresa?

Beatriz: Isso aí, Miguelzito! - reviro os olhos pelo apelido ridículo - Você e Luna se merecem.

Miguel: Pois é, somos perfeitos um para o outro. - agora Beatriz que revira os olhos.

Beatriz: Agora podemos falar sobre a festa?

João: Eu ouvi festa? Estou dentro.

Miguel: Amanhã é aniversário da Luna e queremos fazer uan festa surpresa pra ela.

João: E como será?

Beatriz começa a soltar algumas ideias por conhecer bem a amiga e conviver com ela a tanto tempo. Acabamos combinando de fazer uma festa na casa de Bia que é o maior espaço que temos disponível para nós. Vamos fazer a decoração toda em rosa e branco já que são as cores que Luna mais gosta. Muitos docinhos, salgadinhos e conseguimos até um contato de um moço que aluga pula pula e fechamos para amanhã. As comidas serão de festa infantil (mini pizzas, hambúrgueres, cachorros quentes e os outros que listei acima). Luna é apaixonada por esse tipo de coisa e nós vamos fazer tudo conforme seu gosto para que ela possa aproveitar esse dia da melhor forma possível.

Eu vou sair da delegacia daqui a meia hora e vou comprar algumas coisas que Bia deixou em um lista para me facilitar. Já ela ficou responsável por convidar as pessoas e também por encomendar o bolo, docinhos e o resto das comidas. Não duvido muito que ela vá contratar um buffet. Beatriz é especialista em exagero, mas Luna merece que tudo seja feito com muito amor e exagero mesmo.

A única coisa que ainda está martelando na minha mente é o motivo dela não ter me contato que amanhã é seu aniversário. Imagina a vergonha de passear o dia todo com ela e só descobrir que era seu aniversário depois. Irei perguntar o motivo, mas deixarei para depois da festa.

WhatsApp on:

Miguel: Oi pequena, eu acabei de saber que alguém vai ficar velhinha amanhã.

Amor♥️: Oi amor, não é um dia que eu goste muito de comemorar...

Miguel: Mas é um dia importante pra mim, o que acha que sairmos para tomar um café da tarde?

Amor♥️: Tudo com você fica melhor, é claro que eu topo!

Miguel: Perfeito. te amo

Amor♥️: te amo

WhatsApp off.

Com o café da tarde irei hoje conseguir distrair ela para que não haja nenhuma desconfiança do que estamos planejando. Irei mentir falando que terei que trabalhar até as 17h amanhã, mas é só uma desculpa para ajudar o pessoal na arrumação da festa.

...

Sai do trabalho tem um tempinho e agora estou no shopping buscando um presente para a minha linda namorada que não gosta de nada. Não que ela seja fresca, mas ela gosta de coisas bem simples e eu não tô nem um pouco afim de dar um presente simples para ela.

João: Decide logo, não é possível que ela seja tão complicada com presentes. - Ele veio me acompanhar e acabou comprando seu presente para dar a Luna também. - Na verdade, ela não é. Mas você sim

Miguel: Não vou dar um presente básico pra ela. Nem que eu fique aqui até amanhã, eu vou achar o presente perfeito - ele revira os olhos - E você vai me ajudar.

João: Isso é um abuso. Só estou aqui porque ela é minha irmã.

Miguel: Achei que era porque sou seu melhor amigo.

João: Você apaixonado é uma merda. Todo sentimental e o drama só aumentou

Miguel: Tá com inveja?

Nossas implicações continuam durante todo o tempo que estamos no Shopping. Eu comprei tudo que eu achei que ela iria gostar. Ok, talvez eu tenha exagerado.

João: Você comprou o mundo pra ela?

Miguel: Se o mundo estivesse a venda, certamente eu compraria. Ela merece muito além disso.

João: Caraca mano, a Luna ganhou seu coração mesmo.

Miguel: Você não faz ideia do quanto. - ele está me ajudando a carregar o mundo de presentes que eu comprei - Sabe me dizer como está o caso do Geraldo?

João: Só sei que ele continua preso, coisa que você também sabe. Nenhuma informação além dessa - Fomos para o mc donalds e fizemos nossos pedidos - Ficou sabendo que Bernardo morreu por estar devendo a agiota?

Miguel: Fiquei.

Nosso pedido chegou e nós continhamos a conversar sobre as questões da delegacia e o quanto essa semana foi corrida para nós dois. Ficamos mais um tempinho e logo depois fomos embora.

Cheguei em casa totalmente exauto, tomei um banho e fiquei um pouco em ligação com Luna que foi dormir na casa de sua mãe hoje.









Capítulo dedicado a MariaClara066538 que chegou a nossa família com a história já concluída, legal né?
E assim como eles planejam uma festa para Luna resolvi fazer uma por você estar aqui, minha querida! VIVAAA! 🎉🎊
Obrigada por somar e ser tão presente na história, viu?
um grande beijo.
com amor, autora manu🤍











por você Where stories live. Discover now