Capítulo 97

2.7K 157 9
                                    

Miguel pov.

Já se passaram cinco meses desde o nascimento de Helena e ela está cada dia mais saudável e mais esperta. A família toda é apaixonada por ela, realmente minha filha virou o centro das atenções hahaha.

Preciso nem dizer o quão bom é vê-la crescendo e se desenvolvendo tão bem. Ela é uma neném muito simpática que sorri pra todo mundo e não estranha ninguém. Óbvio que só a deixamos com pessoas conhecidas e não deixamos qualquer um a pegar no colo. Ela também é muito novinha e está conosco em todo tempo.

Luna e eu revesamos muito para que minha esposa não se sinta sobrecarregada. Eu sou o pai e tenho um papel tão importante quanto o dela. Por mais, que elas tenham que estar sempre mais próximas por conta da amamentação, eu entendo a minha responsabilidade com nossa filha.

Durante a noite o trabalho é todo meu, eu levanto da cama e vou até seu quartinho a buscar para que Luna possa a amamentar. Também troco sua fralda, se for necessário, e a coloco para dormir novamente.

Graças aos céus, Helena também é uma criança tranquila. Ela não chora sem motivos e dorme sozinha em seu quarto muito bem. Deixamos babá eletrônica perto de nós, então a qualquer barulho, conseguimos observar pelo visor.

Mas, mudando um pouco de assunto, hoje nós estamos indo fazer uma pequna viagem em família. Estamos a caminho de Fernando de noronha para passarmos quatro dias. Luna está pura empolgação, já que nunca foi até lá. E quando o assunto é praia paradisíaca, não há quem tire o entusiasmo dela.

Já chegamos no aeroporto e estamos prestes a embarcar. Conseguimos um vôo para todos nós, ou seja, metade desse avião é só a nossa família.

Vou listar para que tenham uma mínima idéia: Mãe de Luna e o seu namorado, que é um cara incrível. Pai de Luna e a esposa, que já conhecemos há tempos. Minha mãe, minha avó, meu padrasto, meu irmão, minha cunhada, os nossos amigos de sempre. Além de Luna, eu e a Heleninha. É, eu não estava brincando quando disse que era muita gente.

...

Depois de mais algumas horinhas de viagem, nós chegamos a Pernambuco. Agora estamos embarcando novamente para irmos pra Noronha.

A viagem é bem cansativa, mas finalmente chegamos ao nosso destino. Helena foi uma princesa durante todo o vôo. Ela não ficou assustada e nem chorou. Ficou brincando conosco e também ficou no colo de alguns amigos. Ela brincou muito com alguns brinquedinhos que trouxemos e a viagem foi tranquila.

Ah, algo muito importante a se dizer sobre a criação de nossa filha, é que ela não tem acesso a telas em geral. Não assiste tv e nem está sabe da existência de um celular. Óbvio que não iremos a proibir pra sempre, mas até os dois anos queremos a manter o mais longe possível desse mundo digital. Após esse período, iremos liberar desenhos e essas coisas, mas também com muita moderação.

Essa decisão nós tomamos porque durante a gestação, eu e Luna ficamos terrivelmente assustados com situações que presenciamos de crianças que desde bebês tem acesso a tudo para que os pais tenham mais facilidade. Sabemos que em muitos casos, é a única escapatória que encontram. Mas eu e Luna não queremos isso para nossa filha!

Ela tem total acesso a músicas que colocamos no rádio do carro e também nas caixinhas de sons que temos em nossa casa. Helena é feliz assim, sendo criança fora do mundo digital e aproveitando ao máximo sua ininfância.

Em nossa percepção, criança tem que ser criança. E criança brinca, corre, imagina, inventa, faz arte e muita bagunça. Mas fazer parte, e é desse jeitinho que ela vai encontrando no mundo.

Enfim, voltando para nossa viagem. Nós já chegamos na pousada que alugamos. Escolhemos esse lugar de primeira, pelas fotos era muito aconchegante e pessoalmente só ultrapassou nossas expetativas. Tem muito gostinho de casa mesmo.

por você Onde histórias criam vida. Descubra agora