Capítulo 59

4.5K 300 34
                                    

Miguel pov.

Eu estava tranquilo dançando e curtindo com a minha gata, até que a idiota da Gabriela nos interrompe.

Miguel: Que merda, mano! O que você quer? - Pergunto já alterado

Gabriela: Calma, bravinho. Eu vim em missão de paz - olho pra Luna e ela revira os olhos. Coisa que tem feito bastante desde que chegou aqui e teve que aturar essa mulher chata. - Beatriz pediu pra chamar vocês

Luna: Obrigada, nós já estamos indo. - Minha namorada responde tranquila, mas eu sei que ela está bem irritada - A noite não pode ficar melhor - ela usa e abusa da ironia

Miguel: Nunca diga nunca - pego sua mão e a puxo até o vip - Nos chamou, Bia?

Beatriz: Sim, vamos tirar foto - Agora foi minha vez de revirar os olhos - O que foi, fedido?

Miguel: Me tirou de uma dança grudado com a minha mina para tirar foto, dona Beatriz?

Beatriz: Vocês vivem juntos o tempo todo. Preciso atualizar meus seguimores - Rio dela, mas sei que realmente gosta do que faz. Beatriz nasceu para trabalhar com Internet

Luna é puxada pela amiga e tira várias fotos com ela abusando horrores das poses. Essa minha namorada é muito gata, como eu sou sortudo.

Vou até o bar pegar uma bebida uma vodka e Gabriela vem falar comigo, deve ter aproveitado o momento de distração da Luna.

Gabriela: Já pensou no que eu disse? - Gabriela chegou no mesmo horário que eu e João aqui na festa. Ela veio com o rabo entre as pernas me pedindo desculpas por tudo que já fez no passado. Por mais que ainda a odeie por tudo que me fez passar, não a perdoar só faz mal a mim mesmo. É como minha mãe disse uma vez: "Não perdoar é como beber veneno e esperar que a outra pessoa morra."
Mas não confunda, perdoar é muito diferente de esquecer. Eu posso a perdoar para me livrar daquele sentimento ruim que causa dentro de mim, mas jamais esquecerei de tudo que essa maluca me fez passar.

Miguel: Eu te perdoo, Gabriela. Mas não vá confundir as coisas, tudo bem? Segue a sua vida porque eu estou seguindo a minha da melhor forma possível. Eu amo a Luna e é com ela que quero ficar.

Gabriela: Tudo bem, Mi! Eu só queria acabar com aquele clima chato entre a gente - ela dá um beijo na minha bochecha e sai

Luna: Tudo bem por aqui?

Miguel: Sim! Ela veio me pedir desculpas e eu aceitei, mas não quero nem a amizade dela.

Luna: Não acho errado você perdoar, muito pelo contrário, fez o certo! Mas não confie nela, ela não me parece uma pessoa que age com a razão.

Miguel: Isso eu posso te assegurar. Valeu por não me julgar

Luna: Sou tua namorada, não sua mãe - ela ri e eu também - Você é adulto e pode tomar suas próprias decisões sozinhos, não é?

Miguel: Sim - a puxo pela cintura e colo seu corpo ao meu - E a minha decisão de adulto é dar um beijo em você

Luna: Tomou a decisão e ainda não agiu? Que feio - eu colo nossos lábios e soltamos depois por falta de ar

Miguel: Aliás, você está prefeita! A cada dia consegue ser mais linda

Luna: Obrigada, meu bem - ela beija minha. bochecha e depois me dá um selinho - Agora eu vou dançar com as minhas amigas.

Ela desce e eu vou me sentar na mesa junto com João, que agora está sozinho pois Bia também foi dançar no andar debaixo.

João: Luna te deixou também?

Miguel: Pois é, irmão. Dançar sempre na frente de tudo - nós rimos - Como você e Bia estão?

João: Nossa irmão, estamos nos curtindo demais! - Ele fala com um sorriso bobo que acaba me fazendo rir também. Isso é coisa de gente apaixonado - Eu sei que ela ainda não retribui o mesmo sentimento que eu tenho por ela. Mas as coisas estão fluindo de verdade, não existe aquela sensação de que estamos jogando o nosso tempo no lixo com uma coisa que não tem futuro, tá ligado?

Miguel: Fico feliz demais com isso! Você e ela dão um belo casal.

João: Luna e Gabriela no mesmo ambiente, nunca imaginei

Miguel: Quem dirá eu! E falando em Gabriela, ela veio me pedir desculpas

João: E tu acertou de boa?

Miguel: Sim ué

João: Não consigo gostar dessa garota. Já não gostava na época que namoravam, depois que ela te deu gaia então...

Miguel: Eu também não gosto dela, mas perdoei só por desencargo de consciência mesmo.

João: Te julgo não, agora vamos beber.

Descemos para pegar bebida no bar e aproveitamos para ver as meninas. Passo por Luna, dou um beijo em sua boca e depois vou pegar uma bebida pra mim.

Peço a minha bebida e fico encostado no bar na companhia de João e não consigo tirar os olhos daquela beleza extraordinário que é a minha namorada. E parece que eu não sou o único a reparar nela, várias pessoas a olham com desejo.

E isso me traz um certo incômodo porque as pessoas, principalmente os homens, a olham como se ela fosse um pedaço de carne. Olhar e achar a pessoa bonita, tudo bem. Ainda mais Luna que é um espetáculo de mulher, mas esses olhares a deixam desconfortáveis. Na verdade, deixa qualquer mulher.

Uma banqueta, daquelas que ficam grudadas no balcão, fica vaga. Aproveito e me sento para continuar de olho em tudo que está acontecendo por aqui. Sei que Luna está se divertindo e ficarei aqui para garantir que ela aproveite a noite do jeito que merece e para que nenhum homem escroto tente a atrapalhar.

E é assim da maioria das vezes que vamos a casas de shows, baladas ou festas. Fico sentado de cantinho a observando, isso quando não estou grudado com ela. Sei que ela quer curtir com suas amigas, dançar e beber, mas ainda sente receio depois de tudo que já passou. Ela tem conversado mais comigo sobre as coisas que a incomodam e isso tem ajudado bastante nosso relacionamento. E em uma dessas conversas, Luna me contou que se sente mais a vontade para fazer as coisas que quer, quando estou por perto.

Nada disso me impede de curtir os lugares que vamos. Minha maior curtição é ela e ficar jogando conversa fora com meus amigos que também se tornaram amigos dela. Ou seja, estamos sempre perto e curtindo juntos.

E ficar a olhando dançar e dar altas gargalhadas com o copo na mão, como está acontecendo agora, não é nenhum sacrifício pra mim. Não há nada melhor do que a ver feliz e livre.



















Um capítulo meio xoxo, mas só para que vocês preparem seus corações para os próximos acontecimentos! 💣

Leitora minha precisando de capítulo novo? Aqui estou eu. Se cuidem e se puderem, fiquem em casa. Caso haja a necessidade de sair, usem máscara, mantenham distanciamento e abusem do álcool em gel. 🤍

por você Onde histórias criam vida. Descubra agora