28.Parting at the River of Three Crossings

259 33 51
                                    


De todas as almas que Yeon encontrou, essa era que tinha o poder mais forte. Ele não entendia como isso aconteceu, enquanto o irmão havia voltado sem poder nenhum, esse era quase tão mais forte que ele próprio. A criatura se movia rápido, e Yeon quase não tinha tempo de se defender dos ataques, aquela sequência de golpes, a forma como ele se locomovia, serpenteando pelo lugar era muito familiar.

Aquela situação era completamente incomum. Por mais que Yeon soubesse que não era o irmão que estava ali, apenas quando foi atingido na testa que saiu da defensiva e partiu para o ataque. Passou a mão na testa e viu que sangrava, automaticamente lembrou do pesadelo da filha, o local que havia sido atingido, foi o mesmo que ela tinha mostrado a ele uns dias antes.

— Você perdeu a forma desde o nosso último encontro, já se passaram o que, 700 anos? — o ser desconhecido fez um movimento como se os ossos do pescoço não existissem.

Lee Yeon enquanto se defendia e atacava, tentava lembrar porque aquele gesto era tão comum. Não soube dizer o que foi mais forte, o golpe que o derrubou, fazendo uma pequena rachadura no chão, ou a lembrança de quem aquela criatura era.

" Enquanto Lee Yeon foi o espírito da montanha de Baekdudaegan aquele território andou na mais perfeita harmonia. As árvores, os animais, os humanos, todos colaboravam para que a montanha prosperasse.

Na época, ele ainda era um espírito solitário, ainda não tinha encontrado seu meio irmão e nem seu primeiro amor, Ah Eum. Vivia única e exclusivamente para manter o equilíbrio entre os seres da montanha e os humanos. Até aquele dia. Quando a criatura apareceu toda a floresta sentiu. Yeon ainda era um espírito jovem, nunca tinha sentido uma força assim.

A criatura não se apresentou, veio em sua forma animal, um imenso dragão vermelho e no primeiro ataque colocou fogo em uma extensão considerável do lado oeste da montanha.

— O que você quer?

— Não é óbvio? Eu quero essa montanha para mim.

Ele era um Yong, uma criatura lendária, cujo o poder Yeon desconhecia a extensão. Os espíritos mais antigos contavam histórias sobre eles, antes de se transformar em dragões verdadeiros, os Yong eram Imoogis. Caso um Imoogi conseguisse sobreviver durante mil anos, ele teria a chance de se tornar um Yong. Por isso ser algo raro, Yeon achava que essas criaturas estavam extintas. Seu defeito? O ego, por serem criaturas muito antigas, achavam que eram invencíveis, e algumas acabavam se corrompendo e virando criaturas malignas.

Foi uma batalha que durou três dias, e depois de muitas perdas para a montanha, Yeon conseguiu derrotá-lo, e seres do submundo o levaram. O lugar ele nunca soube qual foi, e também nunca mais ouviu falar de outro Yong na terra.

Esse foi o primeiro grande desafio dele como espírito da montanha, e Baekdudaegan falou sobre isso durante muitos e muitos anos. "

—Você é aquele Yong? — Yeon disse depois de golpeá-lo para longe.

— Finalmente. Ouvi falar muito de você onde eu estava, fiquei aliviado de encontrar o seu irmão lá, foi divertido ver o seu desespero...

Yeon o atingiu várias vezes, alguns golpes foram defendidos e outros não. A estrutura física da estação de metrô, que já estava danificada pelo incêndio de outrora, ia ficando cada vez mais cheia de imperfeições, com rachaduras e colunas quebradas. Era notório que a criatura não tinha o mesmo poder de antes, e nem era capaz de se transformar em um dragão, mas ainda tinha força suficiente para fazer aquela ser uma luta difícil de terminar.

O Yong estava com uma pequena desvantagem, por mais que fosse rápido, Yeon estava dando golpes certeiros, ele precisava evitar sua espada, e o principal, o punhal que estava em sua mão esquerda. Precisava de uma distração ou perderia pela segunda vez, e não estava disposto a deixar isso acontecer.

I'll be there: uma segunda chanceWhere stories live. Discover now