5. Entre príncipes e prostitutas

7.9K 710 229
                                    

•Capítulo Cinco - Entre príncipe e prostitutas•

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

•Capítulo Cinco - Entre príncipe e prostitutas•

Lys sentou-se sozinha admirando a vastidão do oceano. Ela não costumava andar para tão longe de casa exceto quando precisava buscar ervas ou algo para sua tia.

Do alto da pedra onde encontrara abrigo ela sentia o sol da manhã se derramar sobre sua pele trazendo a boa sensação de calor.

Usava um belo vestido lilás que ganhara de uma das ladies da corte que vinda de Dorne, se animou ao saber a origem da garota.

De olhos fechados ela deixou que a brisa suave tocasse seu corpo delicadamente tragando o cansaço e as dores de quem precisou trabalhar arduamente na noite anterior.

Sua tia tinha-se irado consigo e lhe punido violentamente pela demora ao retornar para casa com as moedas das entregas que havia ido fazer e exatamente por esse motivo Lys havia escolhido o vestido de longas mangas bufantes que lhe davam a aparência certa para o lugar errado.

Quando saiu de casa àquela manhã, a garota não se importou com os olhares que recebeu, apenas foi indiferente, pois sentia que merecia aquela pequena alegria.

— É um bom lugar para descansar. – Falou alguém, fazendo com que Lys se sobressaltasse.

A menina abriu os olhos a tempo de ver Mysaria sentar-se ao seu lado. A mulher estava belíssima, como da primeira que Lys a viu, com um lindo vestido de seda branca que chegava a seus pés, o cabelo muito negro tão longo que quase chegava à sua cintura estava adornado com algumas pedras brilhantes que Lys poderia jurar que valiam mais do que sua casa e todos os seus pertences.

— Como me encontrou? – Perguntou a mais nova.

— Perguntei por ai.

Ambas estenderam seu olhar para o mar admirando as ondas que arrebentavam na praia, cada uma com sua história e suas dores.

— O que quer comigo? – Questionou Lys sem se mover.

— O que há entra você e o príncipe? – Questionou Mysaria sem rodeios olhando para a outra com curiosidade.

Mysaria tinha um carinho especial por Daemon. Ela sabia que por trás da aparência rígida e do comportamento rude e intimidador havia um homem ferido e machucado pela vida que o levara até ali. Isso a fazia se compadecer dele e por algum estranho motivo ela sentia-se responsável por sua felicidade mesmo que desejasse que daquela amizade atípica entre um príncipe e um prostituta viesse alguma proteção, ela também desejava retornar algo a Daemon, ainda que esse algo não a incluísse.

— Para falar a verdade não sei bem o que acontece. – Falou Lys sinceramente.

— Eu tenho uma ideia. O príncipe Daemon é um homem casado...

Lys odiava pensar nisso. Era claro que ela sabia que Daemon Targaryen era casado com Lady Rhea Arryn protetora do Vale, mas os rumores que corriam por Kings Landing era que o casal se odiava e que nunca sequer haviam consumado a união. Ainda que isso não fosse motivo para um adultério, Lys achava o suficiente para entristecer alguém.

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora