34. Um doce beijo

3.5K 350 110
                                    

• Capítulo Trinta e Quatro - Um doce beijo •

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

• Capítulo Trinta e Quatro - Um doce beijo •

Lys caminhou ao lado de Rhaenyra por algum tempo em completo silêncio. Sentia-se intimidada pelo local em que se encontrava e provavelmente não se sentiria à vontade nunca, parecia que estava sendo sufocada pelas paredes de pedra do castelo.

Rhaella estava aparentemente tranquila junto à sua ama e Lys sentiu-se um pouco mal de não ser capaz de acalmar a própria filha sem ajuda.

— Como está o seu casamento? – Questionou Lys tentando aliviar a tensão dentro de si.

— Não está. – Respondeu Rhaenyra.

— Como assim?

— Laenor voltou para Derivamarca logo depois do torneio em nossa honra. Pronto, chegamos.

Rhaenyra abriu a porta do quarto mostrando-o a Lys com certa empolgação. O lugar estava ricamente decorado com flâmulas douradas. A cama havia sido posta com cuidado e o ambiente cheirava a menta e cinzas. Num dos cantos havia um cesto colocado com cuidado, dentro dele belos tecidos e brinquedos de madeira ricamente talhada.

— É perfeito! – Exclamou Lys. – Foi você?

— Sim, escolhi-o com cuidado especialmente para você e próximo a mim. Tem um lugar para Rhaella dormir, uma linda e espaçosa cama para compartilharmos enquanto passamos a noite atualizando uma a outra do que aconteceu nas últimas luas. – Respondeu Rhaenyra animada.

— Você está bem feliz. Achei que não desejasse essa vida. – Falou Lys achando graça.

— Você pode nos deixar, por favor? – Pediu a princesa à ama que assentiu e saiu levando Rhaella consigo.

— Traga-a de volta assim que possível por favor, eu mesma a alimentarei hoje. – Falou Lys à mulher ansiosa pela separação.

Rhaenyra andou tranquila pelo quarto passando os dedos displicente pelos móveis. A princesa parecia diferente, algo nela irradiava mais forte. Era aparente sua felicidade, havia algo estranho em seu comportamento o que nao passou despercebido a Lys.

— Então, me conta, é Laenor Velaryon o motivo dessa alegria toda?

— Claro que não! – Retrucou a princesa – Rumores dizem que Laenor prefere a companhia dos escudeiros à minha. – Rhaenyra olhou travessa para Lys – Ele foi embora logo após o torneio no qual Sor Criston Cole vitimou Sor Joffrey Lonmouth.

— Que triste Rhaenyra, vocês chegaram a...

Rhaenyra interrompeu Lys ainda travessa:

— Consumar o casamento? Essa resposta vou deixar para sua imaginação. – A princesa riu.

Lys sentou-se na cama agradecida por estar na presença de alguém que conhecesse e que lhe estimasse. Locais desconhecidos sempre a deixavam nervosa e ansiosa demais fazendo com que a interação fosse difícil para ela. Rhaenyra parecia bem, mas perdera aquele brilho no olhar, seu sorriso parecia não alcançar os olhos e Lys não pôde deixar de notar que usava verde em vez do costumeiro vermelho sangue dos Targaryen.

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenWhere stories live. Discover now