19. Contra o tempo

4.1K 430 139
                                    

ALGUNS AVISOS IMPORTANTES:

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

ALGUNS AVISOS IMPORTANTES:

*Tenho um aviso sobre um erro que cometi desde o primeiro capítulo, nada demais, mas tenho chamado Rhea de Arryn por pura burrice. A esposa de Daemon era senhora de Pedrarruna, uma Royce, casa vassala a Jeyne Arryn, senhora do Vale. Então esqueçam que escrevi errado e a partir de agora foquem que ela é Rhea Royce. Perdão.*

*Algumas pessoas podem se perguntar porque Laenor propôs casamento a Lys sendo ainda mais jovem que Laena. Então, expliquei que mudo a história pra se adequar à fic assim como fazem os roteiristas da série, por isso aqui e somente aqui ele é mais velho que Laena. Na realidade a princesa é a filha primogênita de Rhaenys e Corlys*

• Capítulo Dezenove - Contra o tempo •

Laena era jovem demais pra entender as dores do amor. Ela via Lys triste pelos cantos e não conseguia imaginar porque a amiga sofria tanto por um homem como Daemon Targaryen. Estava ansiosa por ter um bebê com quem pudesse brincar, mas também com medo de que isso dificultasse a vida de Lys em alguns aspectos, como estudar e aprender a voar.

A princesa era apaixonada por Vhagar e desde quando aprendera a montar um dragão que desejava reivindica-la para si, o que faria em breve quando tivesse idade suficiente para pedir ao rei. Vaghar era magnífica com sua história ao lado da rainha Visenya e Laena desejava ser tão grande quanto ela fora.

A menina se aproximou de Lys e sentou-se a seu lado sem obter qualquer reação da amiga, estava preocupada, Lys seguia profundamente em uma espiral de tristeza e ela tinha ideia do porque.

Sem mais conseguir ver a amiga sofrer ela decidiu contar-lhe um segredo que guardava somente para si até então, algo que vira às escondidas quando deveria estar dormindo.

— O príncipe Daemon ama você. – Disse a menina olhando para Lys.

— E me abandonou aqui? – Falou Lys sorrindo sem humor.

— Ele respondeu todas as suas cartas, mas minha mãe as queimou.

Lys fitou Laena incrédula. Como assim Daemon tinha lhe dado respostas e ela não as tinha recebido? Achou que Corlys e Rhaenys só a estavam abrigando, mas em vez disso a faziam acreditar que o príncipe tinha deixado ela sozinha e abandonada numa terra distante enquanto viajava o mundo.

— Você tem certeza do que está falando Laena? – Questionou a mulher.

— Claro que sim, eu vi quando ela recebeu a carta das mãos do Meistre e quando a jogou no fogo logo após ler o conteúdo.

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenWhere stories live. Discover now