13. Escolhas

5.7K 557 182
                                    

• Capítulo Treze - Escolhas •

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

• Capítulo Treze - Escolhas •

Lys caminhou se sentindo muito sozinha sendo ladeada pelos dois guardas que a haviam abordado no mercado. Estava com tanto pavor que não ousava olhar para os lados com medo que fosse acusada de algo.

De repente estavam entrando pelos portões principais da fortaleza de Red Keep fazendo com que ela tivesse certeza de algo muito errado estava acontecendo. Ainda que Daemon estivesse muito zangado duvidava que ele fosse capaz de enviar os mantos brancos para lhe buscar, já que sua cor era o dourado.

No entanto ela continuava a pensar que tinha sido chamada ali a mando do rei Viserys, mas o que de tão notável Lys poderia ter feito para merecer a atenção do monarca? A única coisa na qual conseguia pensar era em Daemon e na sua relação conturbada com o príncipe.

Lys não estava errada, tinha sido chamada ali por causa do príncipe, mas não pelo rei e sim por sua Mão.

Os corredores ainda eram frios como ela se lembrava. Paredes de pedra tão altas e estreitas que lhe davam a sensação de sufocamento. Lys estava se sentindo tonta e enjoada, seu estômago revirava o conteúdo do que comera aquele dia e ela mal podia segurar a vontade de hiperventilar.

— Esta tudo bem lady Lys? – Perguntou Sor Criston Cole enquanto andavam.

— Sim. – Foi tudo que conseguiu se obrigar a responder.

— Não parece bem. – Retrucou ele.

— Talvez seja o fato de ter sido trazida aqui sem ao menos saber porque! – Sibilou ela.

Criston Cole calou-se. O cavaleiro não deveria nem ter começado a falar, mas não pôde evitar ao ver a garota ficar pálida demais. Ele imaginava que ela estava nervosa, ele mesmo se sentia assim, mas obedecia as ordens que lhe eram dadas e a ordem agora era levar Lys diretamente à presença de Otto Hightower.

Lys suspirou fundo acalmando o nervoso que a preenchia, não podia passar mal, precisava descobrir porque estava ali e o que fizera pra ser tratada dessa maneira.

Os dois guardas tomaram suas posições quando chegaram a uma porta que Lys sabia ser do grande salão, ficou um pouco decepcionada, pois achou que encontraria o rei na sala do trono onde erguia-se o majestoso trono de espadas de Aegon.

— Entre. – Disse o guarda mais velho.

Lys não esperou um segundo convite, assim que as portas se abriram ela entrou receosa, andando com cautela demasiada, não queria que achassem que era petulante demais ou até mesmo impetuosa.

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenWhere stories live. Discover now