10... sempre um dragão

6.2K 568 52
                                    

• Capítulo Dez -

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

• Capítulo Dez - ... sempre um dragão •

*Esse capítulo é uma descrição de Daemon Targaryen no meu ponto de vista e da minha história, não condiz com a realidade de GMartin*

Red Keep ficava a sudeste de Kings Landing. Sendo erguida na Colina de Aegon, o mesmo lugar em que o rei chegou vindo diretamente de Valyria com suas duas esposas irmãs Rhaenys e Visenya e seus dragões afim de firmar morada em Westeros.

Quando Aegon resolveu unificar os sete reinos sob o seu comando precisou de um local que pudesse fazer de capital do seu reinado e por isso escolheu aquele para erguer seu palácio.

O enorme forte possuía vista para a Baía da Água Negra e para o Mar Estreito, além de belo era um ótimo local para sediar um reino inteiro. Tão grande, descomunal e misterioso que demoraria muitos anos até que finalmente fosse finalizado.

A história do palácio era marcada por sangue. Contam que quando finalmente terminaram de erguê-lo, Maegor, o Cruel chamou todos os arquitetos e pedreiros que participaram da construção e ofereceu-lhes um banquete delicioso antes de ordenar aos soldados que assassinassem à todos afim de que não vazasse informações sobre túneis passagens secretas do lugar.

Esse mesmo palácio já havia visto muitos reis e rainhas entrarem e saírem, todos com suas histórias gravadas em suas paredes de pedra. Príncipes e princesas, lordes e ladies.

Oitenta e um anos depois que Aegon conseguiu seu maior feito chegou ao mundo um príncipe, que nasceu lutando e se debatendo para desgosto dos Meistres e alegria de seus pais. Daemon Targaryen sempre foi uma criança difícil, mimado por sua ama que nunca o contrariou, querido por seus professores, sabia ser encantador quando queria, mas seus ataques de fúria eram avassaladores.

Quando pequeno preferia lutar a estudar, mesmo que soubesse de cor todos os reinos, todos os reis e seus reinados, os protetores de todas as casas e seus brasões. Seu hobby ainda era empunhar a espada e desafiar os garotos pobres da Baixada das Pulgas, o que deixava sua mãe Alyssa muito preocupada.

"Príncipes não se arriscam à toa, sua vida é muito preciosa" dizia, mas Daemon ignorava. Infelizmente a princesa morreu ainda jovem ao dar a luz ao seu filho Aegon que não viveu nem um dia de seu nome antes de seu brilho se apagar e se juntar à sua mãe.

A morte de Alyssa mexera com algo dentro do pequeno príncipe que o deixou triste e amargo pelos cantos de Red Keep. Quando um ano depois da perda de sua mãe seu pai partiu após uma caçada mal sucedida que culminou em uma ruptura no ventre, Daemon desprendeu-se totalmente de todas as regras ganhando o apelido de Príncipe Rebelde. *

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenWhere stories live. Discover now