25. Princesa

4.6K 406 83
                                    

• Capítulo Vinte e Cinco - Princesa •

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

• Capítulo Vinte e Cinco - Princesa •

Lys tinha chegado a Pedra do Dragão há algum tempo e ainda não se sentia completamente à vontade mesmo com todos os esforços de Daemon para demonstrar que ela estava em casa. O lugar era escuro, frio e rústico demais, com dragões incrustados em todo canto. Parecia mais uma caverna do que um lar propriamente dito.

Ela sabia que aquele lugar era especial para Daemon, não queria ofendê-lo e por isso passava grande parte do seu dia andando a esmo pela parte externa do forte enquanto ele se ocupava de algumas obrigações.

Lys sabia que em breve Daemon partiria para o Vale e mesmo que ele não desejasse, era algo que o príncipe precisava fazer e ela sabia disso.

Ainda se sentia mal por Lady Rhea, não achava que tinha lhe roubado nada, mas parecia injusto que ela pudesse encontrar o amor nos braços do homem que deveria lhe pertencer.

Especialmente naquela tarde estava nostálgica, sentia fortemente a falta de Ezzara que havia ficado em Derivamarca. Seu casamento havia sido adiado por conta de uma viagem que seu futuro marido precisaria fazer até Winterfell e isso tinha separado as amigas temporariamente, o que não fazia de toda a situação menos dolorosa.

A saída da ilha de Corlys e Rhaenys Velaryon foi cercada de conflitos. A princesa proferiu duras palavras a Lys que não deixou-se humilhar facilmente, Daemon também fez questão de colocar Rhaenys em seu lugar, não sem antes ela jurar que haveria vingança contra a quebra do acordo.

Lys tinha medo, não podia mentir pra si mesma. Para o mundo ela seguiria forte e corajosa, mas no fundo sabia que ela não passava de uma qualquer para a coroa de quem seria mais fácil e prático se livrar rapidamente, enquanto Daemon era um príncipe, irmão do rei, um Targaryen, quase intocável.

Mesmo cercada pelos mantos dourados e ainda assim sentia-se insegura.

Estava sentada sozinha no pátio quando ouviu o rugir de Caraxes, seu corpo tremeu inteiro com o susto. Ainda demoraria muito tempo para ela se acostumar à presença da fera.

O animal estava sob a planície de pedras observando o céu com agitação. Lys se levantou e tentou enxergar além do ponto no qual Caraxes se fixava, mas o céu nublado lhe impediu. Então como que de repente um dragão amarelado pouco menor que Caraxes cortou o céu e baixou voo no lado oposto do castelo onde Lys se encontrava.

Estava assustada, poucos dragões ainda existiam e a maioria deles pertencia aos Targaryen de Kings Landing, apenas um era de Laenor Velaryon e ela já tinha visto Seasmoke o suficiente para saber que aquele não era ele.

Lys observou quando a princesa Rhaenyra deslizou graciosamente de sua sela, deu um leve tapinha no couro de seu dragão, sussurrou e o afagou antes do animal levantar voo e partir.

Os olhos de Rhaenyra, tão iguais aos de Daemon focaram Lys pela primeira vez e a princesa pareceu analisá-la por um momento antes de sorrir sem mostrar os dentes e caminhar na direção de Lys.

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenWhere stories live. Discover now