32. À casa torna

3.4K 335 43
                                    

*Percebi que vinha misturando os nomes das cidades em inglês e português, então a partir deste capítulo chamarei todas pelo seus respectivos nomes em nossa língua nativa: português

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

*Percebi que vinha misturando os nomes das cidades em inglês e português, então a partir deste capítulo chamarei todas pelo seus respectivos nomes em nossa língua nativa: português.*

Mapa de Westeros/Essos

Oups ! Cette image n'est pas conforme à nos directives de contenu. Afin de continuer la publication, veuillez la retirer ou télécharger une autre image.

Mapa de Westeros/Essos

• Capítulo Trinta e Dois – À casa torna •

Mesmo contrafeita Lys entrou na casa rolante que lhe fora oferecida, voar montada em Caraxes estando grávida estava fora de cogitação. Daemon mesmo insistira para que ela estivesse em segurança e abriu mão de viajar rapidamente em seu dragão para acompanhar sua família.

Ela estava tensa, ainda não se sentia satisfeita com essa viagem repentina e segurava sua filha nos braços com força, não deixando que as amas a levassem durante o trajeto. Demoraria cerca de três dias e duas noites para chegarem até Porto Real, o que seria difícil para suportar, embora fosse contínua a estrada do rei era tortuosa e cansativa em determinados pontos, o que estressaria Lys ao extremo em seu atual estado.

Daemon estava preocupado, não com seu destino final, mas como viajariam por dias a fio com sua filha e sua esposa grávida, esperava que Viserys tivesse um bom motivo para exigir-lhes tanto. Tinham feito um acordo mudo de se deixarem em paz, que Daemon só cumpriu por querer oferecer uma vida tranquila à sua família, sabia o quão importante era para Lys criar Rhaella longe de conflitos.

O tempo passado em Pedra do Dragão tinha amolecido o coração do príncipe, ele às vezes ja nem se reconhecia. Longas luas passadas sem que nada acontecesse, sem uma batalha para enfrentar e sem guerras para lutar tinham lhe enfraquecido.

Otto não havia simplesmente os deixado em paz, logo após descobrir sua incursão ao Vale ele tinha sussurrado na cabeça de quase todos os lordes vassalos para que não lhe oferecessem um lugar em sua mesa, sabia que tudo aquilo havia sido consequência de suas escolhas, mas não conseguia deixar de pensar que tinha sido prejudicado deliberadamente.

Rhaella parecia sentir a tensão que cercava a viagem. A pequena princesa nunca havia deixado as terras em que nasceu e não estava acostumada a grandes preparativos, tinha apenas sete luas e não entendia o que estava acontecendo, por isso chorava.

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenOù les histoires vivent. Découvrez maintenant