31. Inverno

3.3K 363 66
                                    

*Rhaella era o nome da mãe de Daenerys, utilizei como homenagem, pois não vejo muitos outros personagens com esse nome no universo GOT além da própria

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

*Rhaella era o nome da mãe de Daenerys, utilizei como homenagem, pois não vejo muitos outros personagens com esse nome no universo GOT além da própria.*

• Capítulo Trinta e Um – O inverno •

vinte e quatro ciclos lunares depois... *dois anos*

O inverno havia chegado e pintava toda a vastidão de Westeros de um branco puro do norte ao sul. Nos quatro cantos do reino as pessoas sofriam com o frio intenso, nem mesmo os mais abastados conseguiam se livrar da incômoda sensação dentro de seus castelos aquecidos.

Lys mantinha-se grande parte do tempo dentro do seu quarto sem disposição para nada. Tinha pedido que todos os vãos e janelas fossem lacrados afim de que não sofresse tanto com a baixa temperatura, já lhe bastava as ânsias da gravidez recente.

Lys estava esperando seu segundo filho do príncipe Daemon há apenas quatro luas e embora o rei muito tivesse tentado separá-los durante o início de seu casamento, eles permaneceram firmes em seu amor e propósito.

Muitas coisas tinham acontecido nos dois últimos ciclos. A rainha Aemma falecera ao tentar trazer ao mundo seu filho Baelon que também não resistiu e isso tinha arrasado o coração de Rhaenyra.

A morte do bebê fizera de Daemon o primeiro na linha de sucessão ao trono. Lys não tinha pretensão alguma de ser rainha quando se casou com Daemon, naquela época ela mal entendia sobre o reinado, a coroa e suas regras, mas quando soube que poderia ascender ao trono imaginou quantas vidas poderia mudar com a caridade e a visibilidade que ser a rainha de Westeros lhe traria. Embora ainda desejasse a tranquilidade de uma vida campestre.

Porém, antes de pensar em desposar uma nova mulher e ainda envolto em seu luto, Viserys aconselhado por Otto Hightower deserdou Daemon não somente por suas faltas, mas também por seu casamento com Lys. O rei foi muito claro em dizer que jamais deixaria seu trono para alguém tão egoísta, traiçoeiro e vil como seu irmão, o que tinha magoado profundamente a Daemon.

Lys sentia-se culpada de certo modo, mas desconfiava que mesmo que não existisse na vida do príncipe os lordes jamais deixariam que ele assumisse o trono como o protetor dos Sete Reinos.

Rhaneyra que agora era a única herdeira do trono, mesmo com seu pai se casando novamente com Alicent Hightower, melhor amiga amiga da princesa, tinha sido colocada contra a parede ao completar sua maioridade e, mesmo que houvesse levado à sério o conselho do tio de dificultar as coisas, não teve nada que pudesse ser feito para evitar seu casamento com Laenor Velaryon, onde comemoraram em uma grande festa com honras para o qual Lys não foi convidada, ainda que com a insistência da princesa.

Lys podia fingir para o resto do mundo, mas não para si mesma, ela tinha ficado profundamente triste, pois estar com a princesa. Porém sabia que essas situações chatas se repetiriam e que a coroa jamais a aceitaria como uma igual. Seus filhos tinham o nome Targaryen por direito de nascimento, mas ela o carregava como uma usurpadora de título e acreditava piamente que era assim que todos no reino a enxergavam.

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenWhere stories live. Discover now