24. Além do Mar Estreito

4.2K 379 102
                                    

• Capítulo Vinte e Quatro - Além do Mar Estreito •

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

• Capítulo Vinte e Quatro - Além do Mar Estreito •

Daemon sentia que o coração sairia do peito, estava nervoso e ansioso. O que tinha presenciado não parecia ter sido real, porém a mão enfaixada era capaz de trazer-lhe a realidade dos acontecimentos recentes. Somente quando saíra do templo que percebeu que haviam se passado dias onde ele achou que fosse apenas algumas horas.

Seu medo crescente não o deixou parar quando subia as escadas do castelo de Derivamarca com rapidez em busca de Lys em seus aposentos.

Ele entrou no quarto sem bater na porta e encontrou uma criada limpando e arrumando tudo. O que ele sentiu naquele momento não podia ser descrito, mas ficou em pânico ao ver a cama vazia.

— Milorde? – Falou a serva olhando para Daemon.

— A garota, o que houve? – Forçou-se a perguntar.

— Lady Lys está bem, saiu para uma caminhada com Ezzara, devem retornar em breve.

O príncipe nunca ficou sentiu tamanho em toda a sua vida. A cabeça pesada parou de doer quase que imediatamente, os músculos tesos relaxaram e sua respiração aos poucos foi voltando ao normal. Por um breve segundo sentiu que tinha perdido Lys para sempre.

Mas se então o que ele fez tinha funcionado, se Lys estava viva e estava bem... "uma vida por outra vida" queria dizer que Rhea Royce poderia estar morta.

Por mais que odiasse a esposa que apelidara de vaca de bronze, ele não conseguia sentir-se plenamente feliz por possivelmente ter-lhe tirado a vida.

Daemon virou-se de costas para sair em busca de Lys mas deu de cara com a princesa Rhaenys o encarando com um falso sorriso no rosto.

— Quase não acreditei quando os soldados me informaram que você havia entrado no castelo sem um convite formal. – Disse ela.

— Eu não preciso de convites formais.

— Está em minhas terras e em meu castelo então sim, você precisa de um convite!

Daemon não estava com paciência para lidar com Rhaenys, ainda não era chegada a hora, precisa encontrar Lys e ver com seus próprios olhos que ela estava realmente bem e viva.

— Quando falaremos sobre seu casamento com Laena? – Alfinetou Rhaenys – Quando cansar da sua diversão?

Daemon teve vontade de tomá-la pela garganta e erguer o corpo magro de Rhaenys do chão, teria estrangulado ela ali mesmo por matar o seu filho se não estivesse cercado por soldados leais aos Velaryon. Mas em breve ele teria esse prazer.

— O acordo não existe mais! Deviam ter mantido Lys em segurança e não foi bem assim que aconteceu.

— Pelo que vejo ela está bem, está andando e falando...

O Príncipe Rebelde - Daemon TagaryenOnde as histórias ganham vida. Descobre agora