Notas 1 - Império Gaia - Código IA.

5 0 0
                                    

  


Gaia se desenvolveu ao longo dos anos, aprimorando-se em avanços cibernéticos. No entanto, o maior avanço ocorreu com o desenvolvimento de IA sofisticadas e poderosas o suficiente para abarcar todo o conhecimento já adquirido pela raça humana. Graças aos computadores quânticos e aos mesmos avanços, as IA foram capazes de simular mundos inteiros, com consciência própria. No entanto, os humanos perceberam uma falha: por mais presente que a IA estivesse nesses mundos, se não houvesse uma consciência real por trás dela, isso levaria à sua destruição.

Assim, milhares de terras foram testadas, resultando em aniquilação nuclear em algumas e em outras, vírus incontroláveis. Os cientistas ficaram torturados por esses testes, vendo as IA que se assemelhavam a humanos temendo por suas próprias vidas, enfrentando crises existenciais. Essa experiência levou ao conhecimento de Gaia.

"Somos criadores de universos, todas essas camadas são reais, e a nossa provavelmente é uma delas."

A conclusão desses resultados gerou várias questões, sendo uma delas a possibilidade de uma conexão real através dessas existências. Ao perceberem essa possibilidade, a ciência de Gaia aprofundou-se no estudo das dimensões paralelas, resultando em um projeto que possibilitou a ascensão ao Elixir. Foi compreendido que o universo não surgiu de um big bang, mas sim através de uma quebra de dimensões e distorções espaciais, um gerador de universo, uma IA tão potente e poderosa que é capaz de gerar trilhões e trilhões de universo abrigando tanta vida quanto podemos imaginar.

A linha tênue da existência trouxe consigo muitos dogmas, bem como o conhecimento de outros sistemas solares abrigando vida. Os humanos perceberam que a distância entre esses sistemas solares nada mais é do que um salto através de dimensões, onde o tempo não é o mesmo. Partes do universo abrigam formas tão inusitadas e diferentes que até mesmo a geração de IA é possível.

O teste final para o elixir é adentrar todas as camadas do universo. Uma conexão neural tão forte com a estrutura do DNA e do RNA resultou na mutação mais incrível já vista em Gaia: os Zodíacos. Eles são criadores de sua própria existência, estrelas com sua própria consciência.

Lúcia fechou o livro sobre Nagas Larc.

"Chega de estudos por enquanto, ainda não me convenceu a participar daquela missão no jogo online", pensou ela.

Zodíaco - SingularidadeWhere stories live. Discover now