Capítulo 4

226 18 1
                                    

IV

E então lá vamos nós pássaro azul

(Bluebird by Sara Bareilles)

~*~

1 de setembro de 1972

Hermione sorriu tristemente para sua mãe, que estava tentando ao máximo não chorar. Anya vinha reclamando de Peter há anos, tratando-o como uma mãe sobre a importância de estudar e evitar detenções. O rosto de Peter estava vermelho desde que eles passaram pela barreira entre as Plataformas Nove e Dez e vinha reclamando ruidosamente com Anya que sabia cuidar de si mesmo da maneira adequada.

— Por que você não pode importunar Hermione em vez disso? — ele choramingou, se esquivando das mãos dela enquanto ela tentava domar seu cabelo.

Anya olhou sombriamente para seu primogênito.

— Não estou preocupada com Hermione, — explicou ela. — Sua irmã provou ser bastante responsável e inteligente. Tenho certeza de que não é ela que vai me dar dor de cabeça este ano, meu jovem.

Peter olhou para Hermione com um olhar suplicante no rosto. Decidindo que seu pobre irmão estava farto, ela caminhou em direção a Anya e colocou os braços ao redor de sua cintura fina. Isso a fez parar de se agitar, e a mãe finalmente deixou cair as lágrimas.

A bruxa mais velha colocou os braços em volta dos ombros de Hermione e se apoiou nela.

— Eu vou sentir muito a falta de vocês dois, — ela fungou. — Casa não será a mesma sem você.

Seu irmão parecia desconfortável com a demonstração de emoções de sua mãe, mas era sensível o suficiente para dar um tapinha em suas costas para consolá-la.

Anya fungou e riu, enxugando as lágrimas ao acaso, antes de se afastar completamente do abraço de Hermione.

— Você vai me deixar orgulhosa, tenho certeza, — declarou ela com um sorriso trêmulo no rosto. Ela olhou para Peter e olhou levemente.

— Sim, até você, Peter. Então, certifique-se de estudar diligentemente e fique longe de pregar peças, certo?

— Tenho certeza de que isso não vai acontecer, — disse Hermione com um sorriso provocador.

Peter revirou os olhos.

— Hermione estará lá comigo, mãe. Ela vai fazer a chatice para você, — ele disparou de volta.

Anya suspirou e beliscou sua bochecha.

— Menino insolente, — respondeu ela com ternura.

Ela os enxotou quando o apito do trem encheu a movimentada estação de trem.

— Eu amo vocês dois, — ela exclamou uma vez que Hermione e Peter estavam no trem. Quando o trem partiu, eles acenaram descontroladamente as mãos em adeus até que não puderam mais ver Anya.

— Eu vou encontrar James e os outros, — disse Peter em seu adeus. Mas então, ele fez uma pausa e relutantemente olhou de volta para Hermione. — Bem... se você quiser vir...

— E passar minha primeira vez no trem de Hogwarts com um bando de garotos fedorentos? — Hermione disse, interrompendo-o. Ela torceu o nariz. — Não, obrigado.

Peter revirou os olhos.

— Não somos fedorentos, — insistiu ele.

— Seu cesto de roupa suja, entretanto.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now