Capítulo 15

206 17 1
                                    

XV

Eu te amo significa que você nunca, nunca, nunca vai se livrar de mim

(Never Ever Getting Rid of Me by Sara Bareilles)

~*~

9 de setembro de 1976

Os olhos de Hermione se arregalaram quando Lílian e Severo empilharam pilhas e mais pilhas de pergaminho a seus pés.

— Bem, você disse que gostaria de receber nossas anotações dos NOM's, — disse Lily, seus olhos verdes brilhando de diversão. — Então, aqui estão eles.

— Eu não achei que seria tão... imponente, — disse a morena, movendo as pernas na grama verde para abrir mais espaço para as anotações de seus melhores amigos.

— Por favor, Hermione, — Severo zombou, — nós levamos nossos estudos a sério no ano passado, em comparação com os quatro bufões da Grifinória que você começou a tomar conta. — Seus lábios se curvaram em desgosto com o simples pensamento dos Marotos. — Eu ainda não consigo acreditar que você conseguiu passar o último tempo com aqueles imbecis. Seu cérebro não encolheu de se envolver em conversas fúteis com esses idiotas?

Hermione bufou.

— O cérebro enorme de Remus compensa isso, — ela brincou, seguida por uma risada. — E eles não são imbecis. Eles conseguiram obter notas decentes no NOM que ainda podem qualificá-los para se tornarem Aurores no futuro.

— Eles obtiveram mais de cinco O's? — Severus perguntou, erguendo uma sobrancelha.

— Bem não-

— Fim da discussão, — o sonserino disse enquanto erguia o nariz pontudo de maneira esnobe.

Hermione revirou os olhos e começou a folhear suas anotações. Ela se afastou um pouco para dar mais espaço para Lily, que se esparramou na grama em frente à Hermione e começou a tirar alguns de seus materiais escolares.

— Nem todo mundo é um gênio como você, Severus Snape, — Hermione retrucou. — Além disso, Remus tem nove O's! Isso é o mesmo que Lily. Você tem oito.

Lily riu quando os olhos de Sev se estreitaram em retaliação.

— Mas eles realmente se saíram bem em seus NOM's, — Hermione acrescentou rapidamente. — Nenhum deles foi reprovado. Até meu irmão!

— E tudo graças a você, — brincou Lily.

As bochechas da Corvina ficaram vermelhas.

— Eu apenas os forcei a se concentrar, — ela interrompeu. — Eles fizeram a maior parte do trabalho duro, realmente.

— Humildade não combina com você, Pettigrew, — Severo disse, empurrando Lily ainda mais na direção de Hermione para que ele pudesse se sentar no gramado ao lado dela.

— Merda, — Hermione sibilou, agarrando alguns de seus pergaminhos para golpeá-lo no braço.

Severus olhou sombriamente, murmurando 'violência' e 'bruxas irritantes' sob sua respiração. Apesar de seu humor azedo, Hermione sorriu, feliz que pelo menos Severo estivesse agindo normalmente. Durante os dias restantes do verão, ela se preocupou muito com o que aconteceria com ele após a morte da mãe. Hermione havia trocado cartas com Lily por uma atualização sobre seu melhor amigo, porque Sev sempre respondia bruscamente às cartas dela. Lily garantiu a Hermione que Severo estava bem, que ele havia passado os últimos dias do verão tornando sua casa mais habitável.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now