Capítulo 44

157 13 0
                                    

XLIV

A história precisa ser consertada e um final feliz melhor

(Fairytale by Sara Bareilles)

~*~

29 de setembro de 1979

Uma semana atrás, o Professor Dumbledore enviou a ela uma carta dizendo que já estava planejando enviá-la em uma missão para recuperar a última horcrux. Um dia antes, ele enviou uma série de instruções detalhando sua excursão. O único problema que Hermione tinha, era identificar que desculpa ela daria para que sua mãe não suspeitasse.

Ela esperava que Anya não estivesse descansando na sala de estar assistindo seu show de drama favorito, já que chegar à Mansão Potter através de Flu seria mais fácil, mas assim que ela saiu de seu quarto, Hermione ouviu a risada adorável e inconfundível de sua mãe e conversa distorcida da televisão.

Os olhos de Anya encontraram os de Hermione, seus lábios agora vacilando ao notar suas roupas.

— Indo para algum lugar, amor? — ela perguntou.

— Err... Hermione se mexeu nervosamente e desviou o olhar. — Eu estava pensando em tentar me candidatar a um emprego no ministério hoje.

Houve um momento de silêncio depois que Hermione disse sua mentira.

— Em um sábado?

Hermione amaldiçoou mentalmente e timidamente encontrou os olhos de sua mãe. As sobrancelhas de Anya voaram até a linha do cabelo e a morena tentou inventar outra mentira. Mas Anya calmamente desligou a televisão e se levantou do sofá.

— Algo está acontecendo, não é? — ela disse, fazendo parecer mais uma afirmação do que uma pergunta. Quando Hermione não respondeu sua pergunta, Anya suspirou e hesitantemente se aproximou dela. — Você sabe que pode me dizer qualquer coisa, certo, querida?

— Eu sei, mãe, — Hermione murmurou, seu rosto se contorcendo com a preocupação e angústia no rosto de Anya.

Anya fechou a distância restante entre eles e apertou sua mão.

— Você pode me dizer, Hermione, — ela insistiu. — Eu sou sua mãe. O que quer que você esteja fazendo agora, pode ser algo que eu não entendo, mas vou tentar. Porque sou sua mãe.

— Oh, mãe. Ela jogou os braços em volta dos ombros de Anya e apertou-a com força. — Não posso. É... há um monte de coisas que quero lhe contar e nem sei por onde começar.

Agora que os Marotos e seus melhores amigos, até mesmo Dumbledore e alguns dos líderes da Ordem, sabiam sobre o passado de Hermione, havia uma parte dela que parecia estar traindo Anya por esconder tal informação dela. Ela tinha sido uma grande parte da vida de Hermione Pettigrew e Hermione não conseguia se livrar dessa voz mesquinha no fundo de sua mente que insistia que Anya merecia saber, acima de tudo.

Mas Hermione estava com medo de como sua mãe reagiria. Ela estava com ainda mais medo de tê-la proibido de se juntar à Ordem e se envolver ativamente na resistência. Hermione sabia que não ouviria sua mãe, não importava o quanto a amasse, e ela não queria que o relacionamento deles fosse tenso por causa disso.

Então, Hermione empurrou aquela voz de volta até que ficou em silêncio mais uma vez. Um dia, ela tinha certeza de que contaria a Anya. Mas não hoje.

Anya se afastou ligeiramente de Hermione, seus olhos azuis brilhando de preocupação e lágrimas não derramadas.

— Tudo bem, — disse ela com uma carranca desapontada. — Mas eu sempre estarei aqui para você, Hermione. Por favor, sempre tenha cuidado, ok? O trabalho de Peter como Auror já me deixa no limite. Eu quero que minha filha fique segura também.

Hero of The Story - TraduçãoOn viuen les histories. Descobreix ara