Capítulo 28

210 17 0
                                    

XXVIII

Eu vou te mostrar o bem, restaure sua fé

(Orpheus by Sara Bareilles)

~*~

24 de junho de 1978

— Bem, isso não é adorável?

Ambas as bruxas olharam para Severus, cujos lábios se curvaram em desdém pelo pitoresco piquenique que Hermione preparou atrás da Casa dos Gritos.

— Limpe esse olhar ridículo do seu rosto, Sev, — Lily exigiu com uma pequena carranca. — É adorável e não quero dizer isso sarcasticamente, Hermione. — Ela se arrastou para perto de Hermione e segurou sua mão. — Eu realmente amo o que você preparou hoje.

As bochechas de Hermione ficaram vermelhas quando uma pequena risada escapou de seus lábios.

— Hogsmeade está terrivelmente lotada de gente, — explicou ela. — Prefiro que aproveitemos nosso último fim de semana em Hogsmeade juntos com apenas nós três.

O sorriso de Lily ficou desamparado, apertando levemente a mão de Hermione. Até os olhos de Sev se suavizaram enquanto ele se sentava na toalha de piquenique ao lado de sua namorada.

Os alunos do sétimo ano finalmente terminaram seus NIEM, para grande alívio de Hermione. Os dias restantes antes dos exames finais foram rigorosos e estressantes, para dizer o mínimo. Peter teve vários colapsos nervosos e Hermione teve que acalmá-lo na maior parte do tempo, assegurando-o de que ele se sairia bem no final. Maria foi uma bênção, pois foi capaz de acalmá-lo apenas com sua presença. Desde então, toda vez que Peter estava estudando na biblioteca para seus NIEMs, Hermione se certificava de que Mary estava lá para manter sua sanidade sob controle.

Até mesmo Sirius tinha ficado sério, mantendo seus gracejos no mínimo enquanto tentava enfiar o máximo de informação possível em sua cabeça. Remus tinha sido diligente como sempre, mas Hermione podia ver como o estresse da lua cheia combinado com os NIEMs estavam constantemente afetando o lobisomem. Hermione reverentemente fornecia barras de chocolate para mantê-lo ativo, e Remus sempre olhava para ela com gratidão. James teve sua própria cota de colapsos também, culminando com sua crescente pilha de responsabilidades de monitor-chefe e a frustração de estudar Aritmancia. Hermione tinha sido a namorada obediente, sempre acalmando suas preocupações com breves beijos na bochecha e até mesmo deixando-o segurar a mão dela enquanto ele estudava furiosamente, apertando a mão dela de vez em quando para obter o máximo de conforto que pudesse.

Hermione estava uma pilha de nervos durante as semanas de seus NIEMs. É certo que ela tinha se distraído de seus próprios exames finais, constantemente orando para as estrelas cósmicas acima para que seus amigos pudessem passar rapidamente pelos testes mais importantes de suas vidas.

Ela só conseguiu respirar melhor quando o último dia dos NIEM finalmente chegou. Hermione ainda não tinha visto os Marotos, optando por procurá-los depois do almoço com seus melhores amigos. Ela só esperava que eles estivessem bem.

Hermione sorriu tristemente para seus melhores amigos e alcançou Sev com a outra mão livre. O sonserino, que normalmente desprezava qualquer afeto além do de Lily, apertou a mão dela com igual força.

— Vou sentir muito a falta de vocês dois, — disse ela, com lágrimas brilhando em seus olhos.

Lily estava comicamente tentando enxugar as lágrimas, mas falhou terrivelmente no final.

— Eu vou sentir sua falta também, — a ruiva impetuosa disse enquanto jogava os braços ao redor da bruxa mais jovem e a segurava com força.

Sev suspirou com o ridículo deles, mas os cantos de seus lábios se contraíram em um pequeno sorriso afetuoso.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now