Capítulo 9

184 21 0
                                    

IX

Vamos contar nossas histórias nessas paredes

(North by Sleeping at Last)

~*~

19 de novembro de 1975

James desabou desordenadamente no chão encardido da Casa dos Gritos, cansado demais para alcançar o sofá. Apesar da óbvia exaustão, um largo sorriso cresceu em seu rosto quando ele levantou a cabeça e olhou para seus outros amigos. Remus, agora de volta à forma humana, estava enrolado firmemente na cama que eles haviam escondido dentro da Casa dos Gritos. Era uma cama luxuosa, com o selo Potter, e foi 'emprestada' da Mansão Potter quando Sirius passou o verão em sua casa.

Peter estava esparramado no chão, mas bem acordado. Sirius, ainda em sua forma animaga, começou a pular em direção a Peter e começou a babar em seu rosto.

— Sai, Sirius! — ele gritou, empurrando-o cansado e enxugando seu rosto com nojo em seus olhos azuis. James riu quando Sirius mudou de volta para sua forma humana e soltou uma risada, estendendo a mão para Peter para tentar lamber seu rosto mais uma vez. Peter protestou, uma mistura de humor e nojo em seu rosto, e se esquivou do ataque de Sirius.

— Nós realmente conseguimos, companheiros, — declarou James, lentamente sentando-se do chão sujo. — Nós realmente nos tornamos Animagos.

Tanto Sirius quanto Peter pararam de cavalgar para sorrir brilhantemente para James. Afinal, eles haviam trabalhado ao máximo para conseguir isso. Até mesmo Peter, que duvidava de suas habilidades, foi capaz de se transformar em um Animago totalmente formado.

Os olhos de James pousaram em Remus e, embora ele nunca tenha participado da transformação, ele parecia o mais feliz de todos. Remus expressou suas dúvidas sobre o pequeno projeto deles; ele tinha lido sobre os passos exaustivos sobre como se tornar um Animago e foi uma grande perda de tempo. Mas os outros três persistiram, explicando a ele que ele não deveria estar sozinho durante suas transformações, e a única maneira de conseguir isso sem que ninguém se machucasse, era eles se tornarem Animagos. Remus os observou enquanto eles falharam e falharam, garantindo-lhes que não se machucaria se todos decidissem desistir.

Mas James não pode desistir. Não quando isso trazia uma certa vida aos olhos dourados de Remus toda vez que falavam animadamente sobre o progresso de suas poções.

Em sua forma de veado na noite passada, ele observou Remus em sua forma de lobisomem. Os outros três esperaram com a respiração suspensa, testando sua teoria de que Remus não os machucaria quando fossem animais, e James só conseguiu respirar adequadamente quando Remus apenas perseguiu Sirius de brincadeira em sua forma de cachorro. Peter, o menor de todos, decidiu se empoleirar nos chifres de James durante toda a noite enquanto eles percorriam alegremente os arredores da Floresta Proibida e algumas partes de Hogsmeade.

— Eu me diverti muito na noite passada, — Remus confessou, sua voz mal ouvida na pequena sala sombria da Casa dos Gritos. Mas os três o ouviram perfeitamente, pois seus raios quase se estendiam por toda parte como o horizonte.

— Como você poderia saber, idiota? — Sirius perguntou brincando, lançando lhe um sorriso malicioso. — Você está muito ocupado sendo todo... todo... lunático na noite passada.

— Aluado? — James repetiu, franzindo as sobrancelhas em confusão.

Sirius soltou uma risada.

— Você sabe como ele fica quando é lua cheia e ele está em sua forma de lobisomem, — ressaltou.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now