Capítulo 42

172 15 0
                                    

XLII

Eles viram coisas que você nunca disse

(You Matter to Me by Sara Bareilles)

~*~

14 de julho de 1979

Hermione sorriu calorosamente para Lily quando ela abriu a porta da frente.

— Pronta para hoje, Hermione? — sua melhor amiga perguntou, enquanto ela dava o braço com a morena e a puxava para fora de casa.

— Quer dizer, eu realmente não tenho escolha, tenho? — a bruxa mais jovem perguntou com uma risada.

— Não, você não tem, — Lily simplesmente respondeu, levando Hermione em direção ao ponto de aparatação perto da Casa do Pettigrew.

Hermione se rematerializou perto da entrada do Caldeirão Furado e seguiu atrás de Lily enquanto a ruiva serpenteava pela multidão de clientes dentro do bar movimentado, em direção à parede de tijolos que separava o Caldeirão Furado e o Beco Diagonal.

Enquanto Hermione atravessava a parede de tijolos aberta, ela parou e olhou para as ruas sombrias. Ela meio que esperava que o Beco Diagonal estivesse cheio de gente, visto que era verão. Mas o que a saudou foi um beco quase vazio, com apenas alguns bruxos e bruxas indo às pressas para seus destinos.

— Depois do ataque em Hogsmeade, os negócios caíram, — sussurrou Lily humildemente, passando o braço em volta de Hermione mais uma vez para puxá-la para Twilfitt e Tatting. — Algumas lojas foram forçadas a fechar devido à falta de clientes. É... é um pouco preocupante. Acho que as pessoas estão começando a perceber que a ameaça de Voldemort sobre o Mundo Mágico vai lançar uma sombra negra sobre todos nós.

Seu coração apertou com o medo não filtrado no rosto de Lily.

— Nós deveríamos apenas acabar com isso para que possamos ir para casa e você descansar, — ela respondeu suavemente.

Uma risada vazia escapou dos lábios de Lily.

— Você não acha que é um pouco bobo comprar vestidos de dama de honra quando estamos no meio de uma maldita guerra? — Ela tristemente enfiou uma mecha de cabelo vermelho atrás da orelha e franziu a testa para os pés. — Talvez Sev estivesse certo. Talvez este não seja o momento certo para se casar quando há coisas muito mais importantes em que se concentrar.

Hermione apertou o braço de Lily e suspirou.

— Não, — disse ela. — Eu não acho que seja bobo. Sev me disse que você queria se casar com ele porque, se as coisas piorassem, você pelo menos iria querer passar seus meses restantes ao lado dele.

— Eu queria dizer que, — ela disse, um sorriso pequeno, abandonado aparecendo em seu rosto.

Então, vamos nos concentrar em nossa agenda de hoje, — ela insistiu. — Vamos fingir que não há guerra, que somos apenas dois amigos estupidamente animados para o seu casamento.

Lily soltou um bufo nada feminino.

— Eu posso fazer isso, eu acho, — respondeu ela. — Estou estupidamente animado para o meu casamento. — Seu rosto se iluminou em meio às ruas vazias e sombrias do Beco Diagonal. — Eu não tenho dormido adequadamente nos últimos dias. Eu já te disse isso? Eu só, eu não posso acreditar que vou me casar com Sev em breve! Eu só tenho algumas semanas pela frente e é bobo, porque estamos morando juntos há quase um ano. Mas estou um pouco tonta. — Um belo rubor espalhou-se por suas bochechas pálidas. — Tenho certeza que será um dos melhores dias de minha vida.

Hero of The Story - TraduçãoWhere stories live. Discover now